Publicidade
Cotidiano
BARRAGEM

Moradores de municípios mineiros deixam casas após risco de rompimento de barragens

Moradores do distrito de Pinheiros, em Itatiaiuçu, e do município de Barão de Cocais foram retirados de suas casas na manhã e na madrugada de hoje 08/02/2019 às 09:05
Show gongo soco 59dc1d8a a03c 4747 96cb fc911dc92edf
Foto: Agência Brasil
Agência Brasil Brasília (DF)

Moradores do distrito de Pinheiros, em Itatiaiuçu (MG), estão deixando suas casas na manhã de hoje (8) após risco de rompimento de uma barragem da produtora de aço ArcelorMittal. O município fica na região centro-oeste do estado, a cerca de 80 quilômetros (km) de Belo Horizonte. As informações são do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. De acordo com a corporação, a situação está controlada no momento.

Na madrugada de hoje (8), cerca de 500 moradores de outro município mineiro, Barão de Cocais, a 100 quilômetros de Belo Horizonte, foram retirados de suas casas por causa da Barragem Sul Superior da Mina de Gongo Seco, da mineradora Vale. A prefeitura informou, em nota, que foi acionado o nível 2 de risco da barragem. A decisão foi tomada diante de observações e monitoramentos feitos pela Agência Nacional de Mineração, Defesa Civil do estado e do município e pela própria Vale.

Publicidade
Publicidade