Publicidade
Cotidiano
Notícias

Moradores do Colônia Antônio Aleixo fazem 'reintegração de posse' em área invadida

Na área invadida, existe uma nascente que é a principal fonte de abastecimento de água da comunidade, segundo moradores 13/06/2015 às 16:55
Show 1
Os moradores se reuniram e retiraram as pessoas que haviam invadido a área próxima a nascente
Alexandre Pequeno Manaus (AM)

Na manhã desse sábado (13), os próprios moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus reuniram-se e fizeram "um reintegração de posse" numa área ocupada irregularmente no bairro.

O comunitário Flávio de Oliveira Maranhão informou que há cerca de um mês uma invasão se formou em uma área verde, próximo a uma nascente onde os moradores construíram um poço que serve como principal fonte abastecimento de água para a comunidade.

“Existem quatro invasões no bairro. Nós não somos contra as invasões, mas o problema é que eles foram invadir na nossa área de preservação, onde tem um poço que serve como abastecimento de água pra gente. Foram marcadas quatro reuniões na tentativa que os moradores saíssem pacificamente. Nas reuniões eles sempre bateram de frente dizendo que não iam sair de lá", disse.

"Então nesse sábado um grande grupo de pessoas se reuniu para tirar eles de lá, já que o poder público não resolve. Após atrito, conseguimos retirar as pessoas e fizemos uma cerca de arame farpado”, afirmou o morador.

Eles construíram uma cerca de arame farpado na tentativa de impedir o retorno dos invasores (Divulgação)

Flávio Maranhão disse ainda que a comunidade pretende fazer uma limpeza geral na área e o reflorestamento do local desmatado.

Não há informações se os moradores desalojados da área sofreram algum tipo de agressão. A Polícia Civil informou que nada foi registrado sobre o caso.

Publicidade
Publicidade