Domingo, 25 de Agosto de 2019
COLABORAÇÃO

Moradores do Dom Pedro e Alvorada recebem Ação Social de Peritos

Serviços como corte de cabelo, atendimento médico, psicológico e odontológico, fisioterapia, assessoria jurídica, corte de cabelo e emissão de documento foram ofertados em ação dos peritos da Polícia Civil



divulga_89E40548-041F-488A-ACDA-F07678729D1E.JPG (Foto: Divulgação / Sinpoeam)
14/07/2019 às 18:10

Moradores dos bairros Dom Pedro e Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, tiveram uma manhã voltada para a cidadania no último sábado (13), quando o Sindicato dos Peritos Oficiais do Amazonas (SINPOEAM) realizou a terceira edição do Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais, na sede do sindicato. Serviços como corte de cabelo, atendimento médico, psicológico e odontológico, fisioterapia, assessoria jurídica, corte de cabelo e emissão de documento (RG) foram ofertados gratuitamente para a população que esteve presente na ação.

Essa é a primeira edição do Mutirão realizada em 2019. De acordo com um dos coordenadores do evento, o perito Cícero Costa, foram registrados mais de 300 atendimentos à população apenas na manhã deste sábado. “Consideramos o Mutirão um grande sucesso. A exemplo do que acontecia no ano passado, a população compareceu em peso. Nosso objetivo é contribuir com a melhoria na qualidade de vida da população mais carente de Manaus, levando serviços dos quais eles estão desassistidos”, explicou.

Uma das beneficiadas foi a comerciária Gisele Silva, que foi até o Mutirão para tirar a terceira via da sua identidade. Ela contou que perdeu o documento há muito tempo, mas nunca teve tempo durante a semana para resolver esse problema. O Mutirão no sábado proporcionou a ela a oportunidade de solicitar o novo RG sem que atrapalhasse sua rotina. “Aos sábados eu também trabalho, mas não é tão cedo. Pude vir aqui de manhã, solicitar o novo RG e agora estou indo pra casa. Meu filho ainda foi atendido por um médico”, disse.

Foram 70 RG’s emitidos, e que serão entregues em 15 dias. Além disso, foram realizados 50 cortes de cabelo, 40 atendimentos médicos, 10 atendimentos jurídicos, 50 exames laboratoriais, aproximadamente 50 atendimentos odontológicos, e 30 atendimentos de fisioterapia e acupuntura, serviço que foi ofertado pela primeira vez no Mutirão da Cidadania dos Peritos Oficiais. A cabelereira Raimunda Taveira foi uma das primeiras beneficiadas com o serviço, e ficou satisfeita com o resultado.

“O atendimento foi ótimo. Eu estava com muita dor na coluna, e acabei relaxando quando comecei o tratamento. O médico que me atendeu também foi muito educado e simpático. Recomendo a todos que estejam tensos, ou com dores no corpo, que experimentem a acupuntura”, disse Raimunda. Ela também comemorou a realização da Ação Social, e espera que outras edições sejam realizadas no bairro em breve. “Quem ganha é a população com tanto serviço de qualidade oferecido”, completou.

E a próxima edição do Mutirão da Cidadania será realizada já em agosto, no bairro Jesus me Deu. A data ainda não foi confirmada, mas o SINPOEAM espera divulgar com antecedência nos perfis do sindicato no Instagram (@csi_amazonia) e Facebook (www.facebook.com/sinpoeam).  

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.