Sábado, 25 de Maio de 2019
Notícias

Moradores se orgulham de escola estadual escolhida entre as 15 melhores do Amazonas

Unidade estadual funciona no bairro e é motivo de orgulho para os moradores do local. A escola já obteve excelentes resultados em relação aos alunos



1.jpg
Direção da escola investe na motivação de seus alunos para obter sucesso, oferecendo a eles diversos projetos como reforço escolar e cultura de hortaliças
21/01/2013 às 08:52

Com mais de mil alunos nos três turnos escolares, a Escola Estadual Brigadeiro João Camarão Telles Ribeiro, localizada na rua Nova, no bairro de São Lázaro, Zona Sul, está entre as 15 melhores escolas públicas do Amazonas, de acordo com os dados do Índice de Educação de Desenvolvimento Educacional (Ideb) e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Recentemente, a escola ganhou destaque por ter uma aluna entre os finalistas do Projeto Jovem Senador. A estudante Naiany Rodrigues, 17, obteve a melhor pontuação entre as redações do estado e representou o Amazonas em Brasília, onde ajudou a formular um projeto de lei para a valorização dos profissionais da educação (ver blog).

UTI do Livro didático

Mas essa não é a primeira vez que a escola se destaca em nível nacional. O projeto UTI do Livro Didático, que já tem mais de dez anos de funcionamento, foi notícia em veículos de comunicação nacionais ao apresentar a ideia inovadora de unir pais, alunos e voluntários do Programa Amigos da Escola para dar uma “repaginada” nos livros utilizados durante o ano, garantindo a preservação do material e motivando os estudantes também a preservá-los.

Motivação, aliás, é palavra de ordem no vocabulário do diretor da escola, Marcos Alvim, que atribui o bom desempenho dos alunos aos vários projetos desenvolvidos na escola, mas também à participação ativa dos pais no desenvolvimento do processo pedagógico e à política de reconhecimento dos melhores alunos, funcionários e professores do colégio. “Eu considero a Escola a instituição mais importante do País. Temos que ter um ambiente atrativo e confortável para o aluno”, diz ele, destacando que os projetos desenvolvidos vão desde o reforço escolar até a cultura de hortaliças, que mais tarde são aproveitados na merenda escolar.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.