Terça-feira, 25 de Junho de 2019
EXPLICAÇÃO

Moro vai ao Senado prestar esclarecimentos sobre troca de mensagens, diz líder do governo

Segundo a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), o ministro também poderá ir à CCJ da Câmara



moro-joice_016E6B8D-E0CB-4A93-9E35-EFECC860E0A2.jpg Foto: Reprodução/Instagram
11/06/2019 às 16:23

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, irá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal para falar sobre a troca de mensagens com o procurador da República Deltan Dallagnol, divulgadas pelo site The Intercept Brasil. A informação foi divulgada pela líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), nesta terça-feira (11).

“O Moro deve vir na CCJ do Senado. Também vamos construir para que ele esteja aqui na CCJ da Câmara, converse com parlamentares, tire qualquer dúvida, fale com as pessoas, abra esse entendimento, esse diálogo”, afirmou a deputada em entrevista ao jornal O Globo.

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), entregou um documento ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), informando que o ministro Sergio Moro se dispôs a ir à CCJ do Senado para prestar esclarecimentos. Duas datas foram sugeridas por Bezerra: 19 ou 26 de junho.

"Manifestamos a nossa confiança no ministro Sergio Moro, certos de que está será uma oportunidade para que ele demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito de sua conduta à frente da Operação Lava-Jato", escreveu Fernando.

Vazamento de conversas

Conforme reportagem do The Intercept Brasil, que teve acesso a dados do Telegram de Moro quando ele ainda era juiz, o agora ministro e o procurador-chefe da Força-Tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, trocaram mensagens discutindo os rumos da operação que levou o ex-presidente Lula à cadeia.

Receba Novidades

* campo obrigatório
News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.