Domingo, 26 de Janeiro de 2020
PERDA

Morre aos 76 anos a cantora e compositora norte-americana Aretha Franklin

Rainha do soul e ícone da música negra, gospel e R&B, a dona do hit “I Say a Little Prayer” estava gravemente doente



IMAGEM_NOTICIA_3_6DA1CC86-5B35-4CF4-B1DC-8C3A8C31B567.jpg Foto: Divulgação
16/08/2018 às 10:28

A cantora e compositora norte-americana Aretha Franklin morreu nesta quinta-feira (16) aos 76 anos de idade, segundo divulgou um representante da artista à agência de notícias Associated Press. Rainha do soul e ícone da música negra, gospel e R&B, a dona do hit “I Say a Little Prayer” estava gravemente doente.

Diagnosticada com câncer desde 2010, Aretha Louise Franklin estava em casa ao lado de parentes, segundo informou empresário da artista. Nascida em Memphis, no estado americano do Tennessee, em 25 de março de 1942, Aretha foi considerada a maior cantora de todos os tempos pela revista Rolling Stone e, pela mesma revista, a nona maior artista da música de todos os tempos.



Apesar do sucesso, Franklin possui apenas dois singles que foram para o primeiro lugar na lista dos mais vendidos dos Estados Unidos, segundo a revista Billboard: “Respect”, na década de 1960, a canção mais conhecida dela, e “I Knew You Were Waiting (For Me)”, um dueto com George Michael.

No entanto, vários singles de Aretha já apareceram entre os 20 mais vendidos, como “Think”, "I Say a Little Prayer", "Until You Come Back to Me", "Chain of Fools", "(Sweet, Sweet Baby) Since You've Been Gone", "Call Me", "Ain't No Way", "Don't Play That Song (for me)", "Freeway of Love", entre outros.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.