Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Foto histórica

Morre enfermeira símbolo do fim da Segunda Guerra Mundial

Greta Friedman foi eternizada em uma foto que a mostra beijando o marinheiro George Mendonsa durante uma celebração em Nova York pelo fim da Segunda Guerra Mundial



Sx_MilitaryTimes_M6201210210190332_M6201210210190332AR.jpg O marinheiro e a enfermeira estavam na Times Square quando ouviram o anúncio de que o Japão havia se rendido, colocando fim ao maior conflito da história
10/09/2016 às 15:32

A ex-enfermeira norte-americana Greta Friedman eternizada em uma foto que a mostra beijando o marinheiro George Mendonsa durante uma celebração em Nova York pelo fim da Segunda Guerra Mundial, morreu aos 92 anos de idade. O anúncio foi feito pelo filho de Friedman, Joshua. As informações são da Agência Ansa.

O marinheiro e a enfermeira estavam na Times Square quando ouviram o anúncio de que o Japão havia se rendido, colocando fim ao maior conflito da história.



Levemente embriagado, Mendonsa saiu comemorando pelas ruas, encontrou uma bela mulher vestida de enfermeira e deu-lhe um beijo cinematográfico. A cena foi registrada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt, da revista Life, e rodou o mundo.

O detalhe é que Mendonsa e Friedman não se conheciam. O marinheiro, aliás, estava acompanhado de outra mulher, Rita Petry, com quem se casou anos depois.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.