Terça-feira, 23 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Mortalidade por câncer no Brasil diminui, conforme Instituto

Segundo o Instituto Nacional do Câncer, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-Oeste


28/11/2014 às 14:49

O número de pessoas com câncer no Brasil caiu na última década. Dados divulgados na quinta-feira (27) pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) mostraram que no período de 2003 a 2012 a redução foi 0,53% entre os homens e 0,37% entre as mulheres.

O cálculo foi feito com base nas taxas de mortes por 100 mil pessoas a cada ano. Segundo o Inca, as regiões que mais conseguiram conter os diferentes tipos de câncer foram o Sudeste, o Sul e o Centro-oeste. Por outro lado, a taxa de mortalidade no Norte e Nordeste aumentou.

O instituto atribui a subida à melhora na coleta de dados. Os tipos de câncer que mais levam à morte no Brasil continuam sendo os de traqueia, brônquio e pulmão; estômago, cólon e reto (conhecido por câncer de intestino), próstata, mama, além de câncer de colo de útero.

publicidade
publicidade
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
Fechamento da fronteira com a Venezuela completa dois meses neste domingo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.