Domingo, 16 de Maio de 2021
Manifestação

Motoristas de aplicativo protestam contra aumento dos combustíveis

Em protesto, os motoristas fecharam um trecho da avenida Djalma Batista que dá acesso ao Centro da cidade



WhatsApp_Image_2021-03-10_at_17.10.35_45A7BF4B-5866-43D6-BC8E-C252C7F0F7BF.jpeg Foto: Iago Albuquerque
10/03/2021 às 19:57

Insatisfeitos com a alta no preço dos combustíveis, motoristas de aplicativos fizeram uma manifestação, nesta quarta-feira (10), e fecharam um trecho da avenida Djalma Batista, na Zona Centro-Sul de Manaus.  Cerca de 300 motoristas participaram do protesto, segundo informações dos organizadores.

De acordo com o líder da manifestação, Thiago Rodrigues, a categoria reivindica o preço abusivo dos combustíveis e pede um posicionamento do Governo do Estado a respeito do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cujos valores são definidos pelos estados. 



Concentrados em frente a um posto de gasolina, os manifestantes fizeram um apelo aos governantes e parlamentares para que abra uma discussão com a sociedade de forma a encontrar uma solução para o problema. “Gasolina a R$ 5,29 é um absurdo. Está impossível continuar trabalhando com esse preço”, disse o líder da manifestação.

Policiais militares e agentes de trânsito também estiveram no local para acompanhar o ato e dar orientações quanto à fluidez do trânsito. No entanto, uma via da avenida, que dá acesso ao centro da cidade, ficou totalmente congestionada. 

Apesar da manifestação, nem todos os profissionais da categoria se mostraram a favor do ato. É o caso do motorista Frank Menta que alegou falta de união da categoria quanto aos objetivos do protesto. “É um povo muito desunido. Tem muita gente ali a favor de empresários e com politicagem, levantando bandeiras que eu não concordo”, disse. 

“O objetivo é um só, baixar o preço da gasolina, que já está no sexto reajuste só esse ano. Isso beneficiaria tanto a categoria quanto a sociedade em geral. Não tem nada que ficar levantando bandeiras de políticos”, completou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.