Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
MOURAO_078AB778-5021-494A-8CF0-E9C673BE90CC.jpg
publicidade
publicidade

EXPLICAÇÕES

Mourão diz que Bolsonaro foi mal interpretado em fala sobre Forças Armadas

Bolsonaro afirmou, hoje pela manhã, que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”.


07/03/2019 às 15:51

 

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse hoje (7) que foi mal interpretada a declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre as Forças Armadas. “O presidente está sendo mal interpretado. O presidente falou que, onde as Forças Armadas não estão comprometidas com democracia e liberdade, esses valores morrem”, afirmou.

Segundo o vice-presidente, Bolsonaro quis fazer um paralelo entre a atuação das Forças Armadas no Brasil e na Venezuela, onde a maior parte dos militares apoia o regime de Nicolás Maduro. “É o que acontece na Venezuela. Lá, as Forças Armadas rasgaram isso aí. Foi isso que ele quis dizer”, completou.

Bolsonaro participou, pela manhã, da cerimônia comemorativa dos 211 anos do Corpo de Fuzileiros Navais. Em seu discurso, ele agradeceu às Forças Armadas e afirmou que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”.

O pronunciamento de Bolsonaro provocou reação no meio político e a resposta do seu vice. “Se as Forças Armadas não são comprometidas com democracia e liberdade, elas não subsistem. Está aí nosso vizinho, a Venezuela, para mostrar isso aí”, afirmou Mourão.

publicidade
publicidade
Bolsonaro diz que reforma atenderá a quem ganha menos ou mais
Bolsonaro promete enviar ao Congresso projeto que classifica invasões como terrorismo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.