Quinta-feira, 18 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Móveis de escolas do AM serão feitos com madeira manejada

Criado em 2005, o Promove estimula a produção de mobiliário escolar que utiliza madeira manejada, valorizando a mão de obra local. Nesta semana começaram visitas a escolas análise de aspectos como: ergonomia, resistência e segurança dos móveis que serão construídos para uso nas escolas


25/04/2013 às 17:36

Instituições de ensino da rede estadual vão receber melhorias na padronização do mobiliário escolar a partir de um projeto desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), em parceira com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Programa de Regionalização de Móveis Escolares (Promove) visa incentivar e valorizar o desenvolvimento socioeconômico das cooperativas e associações de moveleiros do interior do Estado.

De acordo com o presidente da ADS, Valdelino Cavalcante, o Promove tem impulsionado as cadeias primárias, fortalecendo a economia local e garantindo apoio para o desenvolvimento das atividades por meio de recursos naturais e sustentáveis, garantindo empregabilidade e renda para os moveleiros.

O projeto teve início nesta semana com visitas às escolas que integram as redes estaduais de ensino, para análise junto aos usuários, sobre aspectos como: ergonomia, resistência e segurança dos móveis.

Dando continuidade ao projeto serão feitas visitas às empresas fabricantes de móveis localizadas no Distrito Industrial das Micro e Pequenas Empresas – DIMPE, para diagnóstico.  Em seguida será realizada uma analise da realidade das empresas produtoras dos móveis, com foco prioritário na realidade dos produtores e Nas necessidades dos usuários dos móveis – Alunos e professores.

Design sustentável

Criado em 2005, o Promove estimula a produção de mobiliário escolar que utiliza madeira manejada, valorizando a mão de obra local, o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Amazonas, além de gerar renda e oportunidade no interior do Estado.

As Associações e Cooperativas de Moveleiros localizados no interior do Estado recebem incentivos para a fabricação dos mobiliários escolares, tendo como matéria-prima a madeira oriunda dos Planos de Manejo Florestal. O Promove faz parte do Programa “Amazonas Rural” lançado pelo Governo do Amazonas.

#Com informações da assessoria de imprensa da ADS

publicidade
publicidade
Karateca amazonense realiza últimos preparativos para disputa na Bolívia
No Dia do Livro Infantil, escritora dá dicas para incentivar a leitura
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.