Publicidade
Cotidiano
Notícias

Movimentação é tranquila nos primeiros dias de aula da rede pública de ensino municipal

O fluxo mais intenso no trânsito deve acontecer nesta segunda-feira (15), quando inicia o ano letivo da rede pública estadual de ensino 12/02/2016 às 18:48
Show 1
A Semed já informou que os alunos de escolas municipais terão recesso normal, no meio do ano
Marcela Moraes Manaus (AM)

Após o início do ano letivo da rede pública de ensino municipal na última quinta-feira (11), ontem a movimentação em frente algumas escolas foi tranquila, o trânsito também não apresentou alteração.

Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Vicente de Paula localizada no bairro, Japiim, Zona Sul, uma das escolas que tem um grande número de alunos matriculados, o movimento foi calmo em relação aos anos anteriores. Situação parecida foi constatada em escolas municipais dos bairros Petrópolis e Coroado.

Segundo Líbia da Silva, que trabalha em frente à escola Vicente de Paula há alguns anos, nesta sexta-feira (12), o número de alunos que foram à escola foi menor que nos anos anteriores.

“Como este ano as aulas iniciaram em uma sexta-feira, acredito que muitos pais deixaram para trazerem seus filhos somente na segunda-feira, além disso a chuva pode ter atrapalhado o deslocamento de alguns alunos”, disse.

De acordo com o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), mesmo com o início das aulas o trânsito não apresentou grandes alterações.

O órgão informou que os agentes de trânsito estiveram em pontos estratégicos da cidade fazendo o controle do fluxo no trânsito, mas ontem a demanda de alunos foi baixa.

Conforme informações do órgão, o fluxo mais intenso no trânsito deve acontecer nesta segunda-feira (15), quando inicia o ano letivo da rede pública estadual de ensino.

Ações educativas

Desde o dia 26 de janeiro, educadores do Manaustrans estão visitando escolas da rede pública e particulares onde fazem orientação aos pais, alunos, condutores e pedestres para garantir o trânsito seguro.

As ações educativas se estendem até o dia 10 de março e deve atender aproximadamente, 30 escolas em toda a capital.As escolas que tiverem interesse em chamar a equipe de educadores do Manaustrans, pode fazer um agendamento por meio do telefone (92) 3215-3023(92) 3215-3023 e pelo email educação.manaustrans@pmm.am.gov.br.

Recesso escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que os alunos de escolas municipais terão recesso normal, no meio do ano, que acontecerá no período de 25 de junho a 2 de julho. 

O ano letivo da rede municipal de ensino segue até o dia 16 de dezembro, para alunos aprovados; e até o dia 21 de dezembro para aqueles que ficarem de recuperação.

Publicidade
Publicidade