Publicidade
Cotidiano
Notícias

MP-AM recebe denúncia de esquema de corrupção envolvendo juiz e delegado de Carauari (AM)

As informações foram recebidas pelo subprocurador-geral de Justiça do Estado, Pedro Bezerra Filho, e encaminhadas ao TJAM 01/04/2015 às 19:31
Show 1
Denúncia foi recebida pelo MPE-AM e encaminhada ao TJ-AM, para que seja analisada pela Corregedoria-Geral do Estado
ACRITICA.COM Manaus (AM)

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) recebeu uma denúncia de um esquema de corrupção envolvendo o juiz da comarca de Carauari (a 542 quilômetros de Manaus)Jânio Tutomu Takeda, bem como o delegado e funcionários do cartório do município.

As informações foram recebidas pelo subprocurador-geral de Justiça do Estado, Pedro Bezerra Filho, e encaminhadas à presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), desembargadora Maria das Graças Figueiredo.

Através da assessoria de imprensa do MP-AM, Pedro Bezerra informou que o órgão não tem atribuição para investigar juiz, prerrogativa que cabe apenas à Corregedoria-Geral do Estado, atualmente chefiada pelo desembargador Flávio Pascarelli.

Ao dar conta de que a denúncia do esquema de corrupção envolvia o magistrado de Carauari, ele remeteu cópia da denúncia para o TJ-AM e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que fossem devidamente apuradas.

Em relação aos suspeitos que não têm foro privilegiado, ou seja, aqueles que não são julgados por tribunais especiais devido à sua função, o MP-AM informou que uma cópia da denúncia ao Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (Cao-Crimo), entidade interna do órgão, que conduzirá sua investigação paralelamente.

A reportagem procurou o desembargador Flávio Pascarelli e com o gabinete da presidente do TJ-AM para comentar o caso, mas, até a publicação desta matéria, não obteve êxito em contatar as autoridades judiciárias.

Publicidade
Publicidade