Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
APURAÇÃO

MP-AM vai investigar casos de nepotismo na Prefeitura e Câmara de Barreirinha

Moradores denunciam, por exemplo, que pai do prefeito Glenio Seixas assumiu a Secretaria Municipal de Produção



barreirinha_59DDBDE9-1B2D-4B06-8FB3-BAD1B638C58D.JPG
Foto: Arquivo/AC
22/04/2019 às 21:07

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) instaurou procedimento administrativo para verificar denúncias de nepotismo na administração pública, direta e indireta, dos poderes Executivo e Legislativo no município de Barreirinha (a 331km de Manaus). A medida foi expedida no dia 14 de abril pelo promotor de Justiça substituto Weslei Machado, e publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (22).

Dentre os procedimentos, consta a expedição imediata de ofício ao prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, presidente da Câmara Municipal de Barreirinha, presidente do Serviço Municipal de Abastecimento de Água de Nhamundá e vereadores comunicando a instauração do processo.

Um morador da cidade, que terá a identidade preservada, denunciou ao Portal A Crítica que o pai do prefeito Glenio Seixas (PMDB) assumiu a Secretaria de Produção e uma cunhada dele estaria como assistente social, mesmo sem ter o curso superior. "O representante do município é cunhado do prefeito e o motorista é primo dele. O negócio é sério", diz o morador.

Questionado, o prefeito disse que tem até o dia 28 de abril para responder os questionamentos do Ministério Público. "A gente está reformulando essa resposta para o Ministério Público, mas nós ainda estamos trabalhando em cima disso, para que eles possam fazer a apreciação de algo que não aconteceu e nem acontece”, afirma Glenio.

O órgão pede ainda a relação das pessoas contratadas temporariamente e os cargos por eles exercidos lotados nesses respectivos órgãos públicos, do Executivo e do Legislativo, bem como a cópia do edital de realização de processos seletivos realizados para a contratação de pessoal entre os anos de 2017 e 2019.

*Por Suelen Gonçalves.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.