TRATATIVAS

MPC busca parceria com MPE-AM para ter acesso ao banco de dados do órgão

Contendo informações de diversos órgãos do Amazonas, o sistema fornecerá ao MPC um suporte de inteligência aos procuradores de contas

ACRÍTICA.COM
27/07/2018 às 20:33.
Atualizado em 13/03/2022 às 03:13

(Foto: Nataly David/Divulgação)

Em uma reunião realizada na manhã de hoje (27), na sede da Procuradoria Geral de Justiça, entre o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, e o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, foram dadas as primeiras tratativas para a atualização de um termo de convênio já existente entre os dois órgãos, que irá possibilitar ao MPC ter acesso ao banco de dados utilizado pelo Ministério Público do Estado (MPE).

Contendo informações de diversos órgãos do Amazonas, o sistema fornecerá ao MPC um suporte de inteligência aos procuradores de contas contendo dados e documentos que serão compartilhados visando o aperfeiçoamento das ações realizadas pelo Ministério Público de Contas.

Conforme o procurador João Barroso, o acordo irá beneficiar diretamente os andamentos de diligências do MPC. “Procuramos aperfeiçoar e dinamizar o trabalho dos nossos procuradores de contas, portanto, quanto mais informações e dados o Ministério Público de Contas tiver acesso, mais eficiente serão as nossas ações”, comentou o procurador, ao destacar que o MPC buscará outras parcerias com outros Ministérios Públicos e demais órgãos de controle do Estado e do município.

Ainda durante o encontro, o procurador João Barroso conheceu o funcionamento do sistema de distribuição de processos utilizado pelo Ministério Público do Estado, o qual poderá ser implantado no MPC para o aperfeiçoamento do sistema.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por