Operação do MPE

MPE deflagra operação que investiga lavagem de dinheiro, corrupção e outros crimes

Até o momento, a ‘Operação Boca Raton” está em segredo de justiça

Portal A Crítica
18/12/2020 às 10:36.
Atualizado em 09/03/2022 às 10:49

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público Estadual deflagrou nesta sexta-feira (18), a Operação ‘Operação Boca Raton”, conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e que investiga crimes de lavagem de dinheiro, peculato, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva.

A investigação foi instaurada em novembro do ano passado e reúne relatórios de Inteligência Financeira além de outras provas materiais colhidas durante a tramitação do processo investigatório criminal.

Segundo as primeiras informações, estão sendo realizadas neste momento 20 buscas e apreensões domiciliares e  11 buscas pessoais. Foram recolhidos equipamentos eletrônicos, documentos, dentre outras provas. As diligências foram cumpridas com apoio da Polícia Civil do Amazonas. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário para serem cumpridas em segredo de justiça, o que impede o MPE de repassar até o momento mais informações sobre o material recolhido durante as diligências e seus investigados, ou ainda sobre as suas razões.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por