Terça-feira, 12 de Novembro de 2019
ORGANIZAÇÃO

MPE deflagra operação para combater desvio de verba pública no Amazonas

O principal alvo da operação é o prefeito do município de Tapauá, Zezito (PMDB), além de parlamentares, secretários e empresários



desvio.JPG (Foto: Reprodução Internet)
28/11/2017 às 07:33

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) deflagrou na manhã desta terça-feira (28) uma operação para combater uma organização criminosa que desvia verba pública no interior do Estado. Nove mandados de prisão e outros de condução coercitiva e busca e apreensão estão sendo cumpridos. As informações foram confirmadas pelo procurador-geral de justiça Fábio Monteiro.

Segundo o procurador, o prefeito do município de Tapauá, Zezito (PMDB), é o principal alvo da operação. "A operação envolve a vossa excelência do prefeito de Tapauá, além do presidente da Câmara, secretários e empresários. Um avião nosso já está lá para cumprir os mandados de prisão. Outros mandados estão sendo cumpridos na capital", comentou Fábio.



Conforme a assessoria de imprensa do MPE, mais informações sobre o caso serão repassadas durante coletiva de imprensa que será realizada por volta das 10h nesta terça-feira (28), em Manaus. As atividades estão sendo realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) com auxílio da Polícia Civil do Amazonas (PCAM).


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.