Sábado, 28 de Março de 2020
INVESTIGAÇÃO

MPF-AM apura irregularidades apontadas em auditoria nos recursos da saúde do AM

As informações prestadas pelo Denasus ao MPF-AM apontam emprego de recursos destinados à saúde fora do seu objeto e pagamentos efetuados sem comprovação dos serviços prestados



show_MPF.JPG (Foto: Gilson Mello)
06/09/2017 às 09:51

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM) apura possíveis irregularidades apontadas em auditoria pelo Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus). As informações prestadas pelo departamento apontam emprego de recursos destinados à saúde fora do seu objeto e pagamentos efetuados sem comprovação dos serviços prestados.

As instaurações de inquéritos civis, antes Procedimentos Preparatórios, foram assinadas pelo procurador da República, Thiago Pinheiro Corrêa e publicada no Diário Oficial do MPF-AM, do dia 4 de setembro.



Um dos inquéritos, que consta na portaria de número 15, deve apurar possíveis irregularidades apontadas pela auditoria Denasus, nº 10491, que trata de emprego de recursos destinados à saúde fora do seu objeto.

Já na portaria de número 17, instaura-se o inquérito com a finalidade de apurar, cível e criminalmente, possíveis irregularidades sinalizado pelo Denasus, na auditoria  nº 11625, especificamente as constatações 171804 (pagamento efetuado a profissional médico sem a prestação do serviço) e 17108 (pagamento feito com recursos do Incentivo de Atenção Básica aos Povos Indígenas sem comprovação dos serviços prestados). Os pagamentos se referem ao período de 2010.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.