Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mudanças na ALE-AM e na CMM

Sidney Leite assume Sepror e abre vaga na Assembleia Legislativa do Estado para o vereador Dr. Gomes. A vaga de Gomes na Câmara Municipal de Manaus será assumida pela suplente Pastora Luciana 18/03/2015 às 17:36
Show 1
Sidney Leite deixa ALE-AM, vai para Sepror e abre vaga na Casa para Dr. Gomes
ACRITICA.COM* Manaus (AM)

O deputado estadual Sidney Leite (Pros) realizou nesta terça-feira (18) seu último discurso como deputado estadual, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM). A partir desta quarta-feira (19), o parlamentar assumirá a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror).

Com isso, ele abre a vaga para o vereador Dr.Gomes (PSD), primeiro suplente da coligação que elegeu Sidney. Dr. Gomes, por sua vez, abre vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para a Pastora Luciana (PP), a suplente de vereador no pleito de 2012 pela coligação “Melhor  Para Manaus”, integrada pelos partidos PP,PSD e PCdoB.

David Almeida assume a lidernaça do governo

Ainda na ALE-AM, o deputado David Almeida (PSD) assume a liderança do governo no lugar de Sidney Leite. Na tribuna da CMM, Dr. Gomes também fez seu último pronunciamento na sessão desta terça-feira.

Despedidas e desafios

Na ALE-AM, o presidente da Casa, Josué Neto (PSD), elogiou a escolha feita pelo governador José Melo (Pros) para comandar a Sepror e afirmou que Leite é um aliado fiel.

No Legislativo, este é o segundo mandato de Sidney Leite que já foi vice-prefeito, três vezes prefeito de Maués e secretário do município de Manaus e do Estado. A convite do governador José Melo, o ex- parlamentar assumirá a pasta que será responsável por todo o setor primário do Amazonas.

“Eu considero que o maior desafio hoje em relação a tudo que pretendemos fazer é no sentido da dificuldade financeira. Mas as demandas são significativas, tais como: a regularização fundiária; o avanço em áreas produtivas do programa Luz para Todos; a consolidação de política de insumos para correção de solo; e a mecanização”, disse Leite.

A nomeação de Sidney Leite foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 17. Na próxima segunda-feira (23) ocorrerá a cerimônia de posse, na sede do Governo do Estado, Zona Oeste de Manaus.

Já Dr. Gomes, que será  empossado na ALE-AM nesta quinta-feira (19), subiu à tribuna da CMM após a homenagem feita pelo vereador Luis Mitoso, líder de seu partido (PSD) na Casa. Mitoso fez um relato da atuação de Gomes nesses 18 anos que atuou como vereador por cinco  mandatos consecutivos. “Serei, com certeza, uma voz da Câmara na Assembleia, um intermediador, como pediu o presidente da Casa, vereador Wilker Barreto”, disse Gomes.

Gomes foi o último a falar, após ouvir as parabenizações dos vereadores, com votos de que faça um bom trabalho na Assembleia.

Pastora Luciana teve 5.654 votos em 2012

Pastora Luciana já esteve presente na sessão desta quarta-feira (18). Luciana disse que na Câmara vai somar com os vereadores e ser  uma voz ativa para a população. “Meu mandato será focado na família. Quando a gente investe na família, investe na sociedade. Quando falo em família, falo no filho que está envolvido com droga, no pai que está desempregado e nos problemas enfrentados no dia a dia pelas famílias. A  família é a base de tudo”, afirmou.

*Com informações das assessorias


Publicidade
Publicidade