Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
Notícias

'Mudar é preciso', defende Petrúcio Magalhães na disputa eleitoral pela Sicoob Uniam

Médico segue na disputa pela administração com objetivo de apresentar mudanças e novos ideais diante o modelo apresentado há duas décadas



1.jpg "Vamos priorizar as pessoas e a gestão transparente", defende Petrucio Magalhães
24/02/2016 às 18:48

Pela primeira vez em 20 anos de fundação, o comando da cooperativa de crédito Sicoob Uniam, antiga Unicred, será decidido através de disputa eleitoral, que irá ocorrer na próxima sexta-feira (26), na sede do Conselho Regional de Medicina (CRM) localizado na Avenida Senador Raimundo Parente, bairro Flores, das 8h às 17h.

Com o lema ‘Renovação com experiência, gestão com transparência’, a chapa 02, representada pelo engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), e bacharel em direito pelo CIESA, Petrucio Magalhães, 42, segue na disputa pela administração da Sicoob com objetivo de apresentar mudanças e novos ideais diante o modelo apresentado há duas décadas, contribuindo para melhorar os resultados da atual gestão.

“É preciso a mudança do gestor para termos uma mudança de cultura de gestão da cooperativa. Percebendo que os números não estavam melhorando e não atendendo as necessidades dos cooperados, entendemos que uma mudança de gestão será muito importante para que a cooperativa retome uma rota de crescimento”, defende Petrucio.

Atualmente a cooperativa de crédito é a maior do gênero no Amazonas, contando com cerca de 1.800 cooperados entre médicos e outros profissionais da saúde. A meta de Petrucio é dobrar o número de cooperados. “Ao longo dos próximos quatro anos de mandato, iremos trabalhar para atingir um universo de mais de 4 mil associados”, conta.

Apesar disso, em comparação de depósitos totais entre cooperativas de crédito do mesmo estilo que a Sicoob existentes no país, a cooperativa amazonense apresenta um resultado inferior às demais. Sendo ‘depósitos totais’, a soma do saldo positivo na conta corrente de todos os cooperados, mais o valor das aplicações que estes fizeram, a Sicoob Uniam apresenta 35,9 milhões, ante 65,7 mi da Unicred Belém, por exemplo. A líder do cenário, Sicoob Unicentro Brasileira (GO), apresenta o depósito total de 792 milhões.

“Percebemos que no depósito total precisamos de duas coisas: primeiro é fazer um trabalho para melhorar a comunicação com o associado. Atualmente temos 1.800 cooperados, porém nem todos estão efetivamente cooperando, então precisamos nesse resgate de oferecimento de produtos, utilização de cartão de crédito, débitos, seguros, consórcios, fazendo que com que haja uma fidelização maior e ampliação dos depósitos”, argumenta.

Pai fundador

O Dr. Petrucio Pereira de Magalhães (ginecologista obstetra) pai de Petrucio, foi idealizador de várias cooperativas na Amazônia, além de ser um dos fundadores da antiga Unicred em 1996. Sua mãe, Dra. Rosa Maria Moreira de Magalhães (ginecologista obstetra) é associada a cooperativa. Petrúcio herda do pai a gestão em cooperativas, além do DNA de medicina da família.

Petrucio está à frente de um grupo que conta na chapa 02, como vice-presidentes, a médica Denise Correa de Paula Nunes (pediatra) e Augusto Castilho (patologista). O grupo conta ainda com os conselheiros Michele Paschoalotti Lemos (dentista), Anibal Ribeiro Ferreia (dentista) e Luiz Mário de Oliveira Peixoto (cardiologista).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.