Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mulher dá à luz em pleno ponto de ônibus em Manaus

A mãe e a criança foram levadas para um pronto socorro mas o bebê não resistiu e morreu logo após dar entrada na sala de emergência do local 13/11/2013 às 19:14
Show 1
Míriam da Silva está internada na Maternidade Ana Braga, seu quadro é estável
Bruno Strahm Manaus (AM)

Um mulher identificada até o momento apenas como Míriam da Silva, deu à luz um menino em plena avenida Rio Negro, na altura da igreja Virgem da Piedade, no conjunto Atílio Andreaza, Japiim, Zona Sul de Manaus, na tarde desta quarta-feira (13). O soldado da polícia militar Fábio Fragoso, que estava fora de serviço e indo para a faculdade, viu a situação e levou Míriam e criança, que ainda estavam ligados pelo cordão umbilical, ao SPA do bairro Coroado, Zona Leste. A criança não resistiu.

“Ela chorava muito e pedia por ajuda, mas ninguém parou para ver do que se tratava. Me aproximei e vi que ela estava segurando uma criança recém-nascida no colo, com muito liquido amniótico no chão e com o cordão umbilical exposto. Foi algo chocante. No caminho ela estava bastante desorientada e não soube dizer ao certo onde morava, não conseguia nem falar direito”, disse o soldado.

Os médicos tentaram salvar a criança, mas não conseguiram reanimá-la, falecendo logo após dar entrada na sala de emergência do SPA. Míriam foi levada por uma ambulância até a Maternidade Ana Braga, localizada na avenida Cosme Ferreira, também na Zona Leste.

Quadro estável

Em nota, a assessoria de imprensa da Maternidade Ana Braga informou que a paciente está sedada após passar por procedimento cirúrgico para retirada de restos placentários. Seu quadro é considerado estável.


Publicidade
Publicidade