Terça-feira, 14 de Julho de 2020
Notícias

Mulher é baleada em tentativa de arrastão em centro comercial de luxo, em Manaus

Dois homens armados provocaram o terror no local de compras que estava cheio de consumidores, segundo as vítimas. Na ação, um dos suspeitos atirou à queima-roupa contra uma consumidora que tentava fugir dos bandidos



1.jpg O vítima perdeu muito sangue, mesmo assim conseguiu chegar a um centro médico para ser atendida.
22/09/2014 às 09:19

Uma tentativa de assalto no início deste sábado, no Centro Comercial Mundí, localizado na avenida Efigênio Salles, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, deixou uma mulher ferida e muita confusão no shopping que também abriga uma praça de alimentação. O fato ocorreu no início da madrugada, quando dois homens armados invadiram o estacionamento e tentaram fazer um arrastão no local.

A dentista Zeneide Torres Miranda, de 49 anos, acabou ferida em mais uma ação ousada de bandidos em locais tidos como seguros em zonas nobres da cidade. De acordo com o marido da vítima, o publicitário Frederico Farias, de 48 anos, sua esposa escapou de ser morta, quando um dos suspeitos disparou três vezes contra ela que tentava fugir do local.



Segundo Fred (como é conhecido o publicitário), ele e sua esposa marcaram de se encontrar no centro comercial para jantar, cada qual estava em um veículo. Ambos estavam deixando o local, quando de repente começou uma correria, pessoas gritando tentavam se evadir do ambiente. Foi quando um dos suspeitos armado se dirigiu para o carro do publicitário, que já estava deixando o estacionamento.

Percebendo a ação criminosa, Fred acelerou seu veículo e conseguiu sair do estacionamento sem ser assaltado, no entanto, um dos assaltantes ainda disparou contra o carro do publicitário. A dentista não teve a mesma sorte, uma vez que antes de conseguir entrar no seu automóvel um dos homens a interceptou e, sem anunciar o roubo, já foi atirando, contou o marido.

Foram três tiros à queima-roupa contra a vítima, sendo que dois deles atingiram a região do abdômen da mulher e o terceiro passou rente a cabeça, que chegou a queimar seus cabelos. De acordo com o marido da dentista, sua esposa está viva por um milagre, já que nenhuma das balas se alojou no corpo de Zeneide, que mesmo baleada conseguiu dirigir o próprio carro e seguiu em direção ao Serviço de Pronto Atendimento do Coroado, na Zona Leste de Manaus.

No SPA, a vítima recebeu os primeiros socorros e foi transferida para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, na mesma zona da capital. No centro médico foi constatado que os tiros passaram de raspão e, por volta das 6h deste sábado, a dentista foi liberada e está em recuperação em sua casa.

Publicitário indignado

Bastante indignado com o ocorrido, Fred Farias não poupou críticas sobre a falta de segurança na capital nos últimos meses. “Eu sou paraibano, mas vivo aqui há mais de 20 anos e sei que Manaus não é assim. Existem crimes, é claro. Mas não da forma como estão ocorrendo nos últimos meses”, relatou o publicitário, que ainda bastante abalado, confirmou que iria procurar a polícia para fazer um boletim ocorrência sobre o fato.

Segundo o marido a vítima, a época de eleições é a causa do avanço da criminalidade em Manaus. “Parece coisa programada, fabricada por alguém pra prejudicar a população. Estão querendo manchetes. São roubos cinematográficos, como aquele no banco Itaú. Nunca vi isso nessa cidade. É sacanagem o que estão fazendo com a população de Manaus. O que existe agora é uma falta de comando da PM (Polícia Militar), nesses casos”, desabafou o publicitário.

Segundo a assessoria da Polícia Civil (PC), até às 12h deste sábado nenhum boletim de ocorrência sobre o crime havia sido registrado em algum Distrito Integrando de Polícia (DIP) da cidade.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.