Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
EVENTO

Mulheres amazônidas projetam Feira do Polo Digital inspirado na Indústria 4.0

A Feira está prevista para o período de 15 a 17 de outubro deste ano, no Studio 5 Centro de Convenções, a partir das  14h. O evento busca estimular em 20 anos dois terços da economia local de forma sustentável



870f10d5-f117-421e-9a39-a913b829917d-645x375_54F82864-B197-40B0-9221-D4DEB8FD4B1C.jpg Foto: Divulgação
12/10/2019 às 13:04

Inserir a capital amazonense entre os cinco maiores polos digitais do País, nos próximos 20 anos, foi o desafio proposto como  tema da  segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus, que visa reunir ideias que possam transformar a capital amazonense em uma cidade digital, possuindo assim o tema “Manaus Inteligente”. O evento tem metas bem audaciosas que buscam estimular em 20 anos dois terços da economia local sendo promovida de forma sustentável, tornar Manaus uma das 10 melhores cidades para se viver e uma das 20 melhores para investir.

A Feira está prevista para o período de 15 a 17 de outubro deste ano, no Studio 5 Centro de Convenções, a partir das  14h,  e visa reunir os atores do ecossistema de P&D digital na região a fim de discutir conceitos e soluções para uma cidade inteligente. Em sua segunda edição, a Feira terá como palestrantes o ex-presidente da Estonia, Toomas Hendrik Ilves, o ex-apresentador Marcelo Tas, o comediante Murilo Gun e o cientista Silvio Meira.



Também está programada a apresentação de startups conhecidas como “GovTechs”, empreendimentos inovadores que desenvolvem soluções tecnológicas voltadas para a eficiência do serviço público, dentre outros relacionados cidades digitais e inteligentes.

Dentro dessa valorização regional o projeto da Feira do Polo Digital é assinado por duas profissionais amazonenses, a arquiteta Manuella Carvalho do escritório Raposa Arquitetura, que defende a constante evolução em projetos como esse “a feira passou por uma edição experimental ano passado e esse ano estamos aplicando as bem feitorias anteriores juntamente com os aprimoramentos necessários, seccionamos o longe central, assim estimulando o fluxo dos visitantes da feira de forma fluida e natural”.

Como lighting designer a arquiteta afirma, “estamos em um crescimento exponencial e em referência ao ano passado temos muitas novidades! Uma de nossas palestras por sinal será feita por uso de holograma e além disso estamos trabalhando com projeção mapeada por toda a extensão da feira! Creio que em nossas próximas edições teremos instalações de iluminação incríveis, tão visionárias quanto o nosso olhar em relação a evolução digital da nossa metrópole amazônica”.

A designer de interiores Adriana das Neves, do escritório Adriama Interiores ressalta, “desde o ano passado estamos envolvidos nesse sonho de promover digitalização de cada vez mais produtos e serviços na região, a feira contou com trabalhos voluntários de profissionais de diversos setores, tanto em sua edição experimental quanto nesta, é possível acompanhar essas informações e muitas outras nas redes da feira assim como um pouco do desenvolvimento do nosso trabalho por nossas redes sociais. Todos os envolvidos acreditam no potencial da nossa capital assim como a Manuella Carvalho e eu acreditamos”.

Primeira edição

A primeira edição da Feira, realizada de 27 a 29 de novembro de 2018, reuniu mais de 12 mil visitantes, além de 93 empresas que desenvolvem o que há de mais avançado em tecnologia e inovação em Manaus. Foram 129 palestrantes que abordaram os mais variados assuntos ligados à tecnologia, como empreendedorismo digital, arte 3D, games e SW embarcados, Competição de Programação, entre outros. Também visitaram a feira pessoas de diferentes regiões do país em busca de soluções para os seus negócios, fomentando um amplo potencial de geração de divisas para a sociedade local.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.