Publicidade
Cotidiano
INICIATIVA

Mulheres empreendedoras fazem treinamento para ‘Startup Weekend Women’

Em Manaus, o evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, onde o desafio será criar uma startup em 54 horas. 16/08/2016 às 20:53 - Atualizado em 17/08/2016 às 08:13
Show zcid021701 p01
No treinamento de hoje,’, várias empreendedoras participação contando um pouco de suas experiências / Foto: Divulgação
Luana Carvalho Manaus (AM)

As mulheres estão cada vez mais ocupando espaço no mercado e na sociedade.    E para discutir o empreendedorismo feminino em Manaus, acontece hoje um   treinamento  para o ‘Startup Weekend Women’, que será realizado em outubro pela primeira vez na capital amazonense.  O objetivo, além   de debater sobre empreendedorismo,  é atrair criatividade e inovação para a cidade. 

“Eventos de empreendedorismo tem aumentado, temos visto a necessidade de ter espaço mais espaço de troca de conhecimento, troca de vivências e essa é a  proposta do Startup Weekend, unir pessoas de diferentes perfis para, em apenas 54 horas, desenvolver uma ideia, tirá-la do papel e colocá-la em prática”, contou a organizadora do evento, Renata Frota, que tem experiência como participante, já trabalhou como voluntária e agora trará o evento para Manaus.

Para ela, a participação feminina ainda é muito pequena, embora vários projetos e ideias que já são realizados em Manaus tenham partido de mulheres. No treinamento de hoje, que também funcionará como uma espécie de “aquecimento” para a ‘Startup Weekend Women’, várias empreendedoras participação contando um pouco de suas experiências. 

Entre elas, Graziela Vasconcelos, do Abaré Sup and Food, Barbara Nicolau, da DreamKid Studio, Katya Medeiros, do Espaço Conviver, Luana Lobão, da PlanUTrip, Keila Serruya, da empresa Picolé da Massa e Marcya Lira, gerente de Sustentabilidade e Educação de um veículo de comunicação de Manaus. 

‘Weekend Women’

Criado em 2007, o ‘Startup Weekend’ tem a missão de inspirar, educar e dar suporte a indivíduos, equipes e comunidades. Nesse período já aconteceram mais de 1.500 eventos em cerca de 119 países ao redor do mundo, com mais de 8.000 startups criadas.

Em Manaus, o evento acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de outubro, onde o desafio será criar uma startup em 54 horas. Ao longo desses três dias os participantes vão compartilhar  ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.
O diferencial é que nesta edição 75% dos organizadores, mentores, jurados e participantes são mulheres, ressaltando ainda mais a presença das mulheres em todas as áreas. “Nos eventos que fomentam o empreendedorismo as mulheres ainda tem uma participação muito pequena, e foi pensando nisso que criamos o SWW pra que as mulheres sintam-se desafiadas a participar”, completou Renata.

Publicidade
Publicidade