Publicidade
Cotidiano
Notícias

Mulheres lotam galeria da ALE-AM em protesto contra PL que define regras para o aborto

A mobilização é organizada pelo Fórum Permanente das Mulheres de Manaus, integrada por quatro entidades: Movimentos de Mulheres Solidarias do Amazonas, Associação das Donas de Casa do Amazonas, Espaço Wuriri e Marcha Mundial de Mulheres 11/11/2015 às 10:36
Show 1
Mulheres conta PL de Eduardo Cunha protestaram durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas
natália caplan Manaus (AM)

Cerca de cem mulheres ocupam a galeria da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) na manhã desta quarta-feira (11) para protestar contra o Projeto de Lei 5069/2013, de autoria do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A matéria trata de novas regras sobre aborto. 

A mobilização é organizada pelo Fórum Permanente das Mulheres de Manaus, integrada por quatro entidades: Movimentos de Mulheres Solidarias do Amazonas (Musas), Associação das Donas de Casa do Amazonas (Adicea), Espaço Wuriri e Marcha Mundial de Mulheres (MMM). 

"A maioria das mulheres que está aqui já sofreu alguma violência física ou psicologica. Hoje, elas são militantes em prol do direito das mulheres", disse Luzanira Varela da Silva, uma das coordenadoras do Musas.


Publicidade
Publicidade