Terça-feira, 18 de Maio de 2021
Notícias

Multas por embriaguez aumentaram em 2013, segundo dados do Detran-AM

Descumprimento da Lei Seca foi a terceira ocorrência mais comum no estado, segundo registros do órgão



1.jpg Delegada Aline Lima registrou os casos de descumprimento da Lei Seca no 9º DIP
03/01/2014 às 10:34

Duas detenções por embriaguez ao volante foram registradas no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro São José, Zona Leste, nos dois primeiros dias do ano. Ontem, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), informou que não houve flagrante de embriaguez ao volante, durante as blitze de final de ano.

De acordo com o diretor técnico do Detran-AM, Nero Marinho, embriaguez ao volante foi a 3ª infração mais cometida pelos motoristas amazonenses em 2013. Segundo ele, o órgão aplicou 500 multas a mais que em 2012 pelo motivo de uso de bebida alcoólica: subiu de 1.042 multas para 1.573 por descumprimento a Lei Seca.



Segundo a delegada plantonista do 9º DIP, Aline Lima, o motorista Sílvio Anderson Carmim de Souza, 24, dirigia embriagado em carro modelo Celta de cor preta, por volta de meio-dia do dia 1º na av. Autaz Mirim, bairro São José 1, quando colidiu com outro veículo. Policiais que faziam ronda pelo local presenciaram o acidente e conduziram os motoristas dos dois carros envolvidos no acidente para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde fizeram o teste do bafômetro. Foi constatado que apenas Sílvio havia ingerido bebida alcoólica. Sílvio não estava acompanhado e apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A motorista Ordely da Silva Campello, 29, foi detida pela 11º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), onde foi prestar queixa contra o pai, por agressão física. Ela chegou a dizer que não estava embriagada. “Eu só tinha tomado umas cervejas durante a noite, na festa lá em casa. Depois eu e meu pai brigamos, ele me agrediu, eu peguei o carro e fui pra delegacia denunciá-lo, chegando lá os policiais desconfiaram que eu estivesse bêbada” comentou. Após os procedimentos, Ordely foi encaminhada ao 9º DIP.

Acidentes
Segundo o Detran-AM houve redução de 38% no número de acidentes durante o período Réveillon. Entre 31 de dezembro do ano passado e 1º de janeiro de 2014 ocorreram 8 acidentes com 3 vítimas, sendo uma delas fatal. No mesmo período do ano passado, foram registrados 13 acidentes sendo 7 com vítimas, 4 delas fatais, uma redução de  57% em relação a 2013.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.