Domingo, 22 de Setembro de 2019
Notícias

Município do interior do AM vai receber pacote de obras

A comitiva do Governo anuncia pacote de obras para serem realizadas em Novo Airão. O anuncio foi feito nesta sexta (1º)



1.jpg Novo Airão, município do interior do Amazonas vai receber pacote de obras
02/03/2013 às 13:27

O município de Novo Airão (distante 185 quilômetros de Manaus) vai receber um pacote de obras na próxima semana. A comitiva do Governo anunciou nesta sexta-feira (1º) que as ações já iniciam na próxima terça (5) com uma operação tapa-buraco.

O pacote inclui conclusão das obras do hospital da cidade, o asfaltamento da estrada vicinal da comunidade do Membeca e a construção da orla do município, entre outras intervenções. Foram anunciadas, ainda, a inauguração de uma escola de tempo integral e a entrega de 340 casas populares.

As obras de tapa-buraco começam na terça-feira com ações na estrada que leva ao município, a AM-352, e na estrada de Manacapuru, a AM-070. Também haverá a conclusão da reforma do sistema viário da cidade, com 36 quilômetros e 500 metros de asfalto. Desses, aproximadamente 70% já estão concluídos.

Uma comitiva do Governo do Amazonas formada pelas secretárias de Governo, Rebecca Garcia, e de Infraestrutura, Waldívia Alencar, e o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Sinésio Campos, foi recebida pela prefeita da cidade, Lindinalva Ferreira, e alguns vereadores, quem foram até o município para anunciar o pacote de obras e inspecionar as que estão em andamento.

A secretária Waldívia Alencar afirmou que o Governo do Amazonas está buscando recursos para a construção de um novo sistema público de abastecimento de água para Novo Airão. Também está em fase de conclusão o projeto de construção de uma orla.

Além disso, o Estado construirá uma rua para o residencial com 340 casas populares, do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A meta é entregar a rua e as novas moradias até o final do mês.

A secretária Rebecca informou que as obras de reforma e ampliação do hospital da cidade foram paralisadas para readequação do projeto inicial. Segundo ela, o Governo está fazendo o levantamento de tudo o que é necessário para elaborar um aditivo e, assim, concluir as obras com as novas normas exigidas pelo Governo Federal em relação a instalações hospitalares. Sobre a Escola de Tempo Integral Balbina Mestrinho, Rebecca disse que a previsão é finalizar as obras entre os dias 15 e 20 de março.

 

 

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.