Publicidade
Cotidiano
Notícias

Municípios do AM participam de capacitações do Selo UNICEF, que incentiva educação

Conforme o chefe do escritório da unidade em Manaus, Unai Sacona, o selo é uma forma de incentivo em desenvolvimento de projetos ao município principalmente voltado a educação de crianças e adolescentes 02/09/2015 às 14:20
Show 1
De um total de 461 em todos os nove estados da Amazônia Legal, ficaram 44 municípios participando da capacitação
Isabelle Valois Manaus (AM)

Quarenta e quatro municípios do Amazonas estão participando do terceiro ciclo de Capacitações do Selo UNICEF aprovado em 2013 para Amazônia. Conforme o chefe do escritório da unidade em Manaus, Unai Sacona, o selo é uma forma de incentivo em desenvolvimento de projetos ao município principalmente voltado a educação de crianças e adolescentes.

De um total de 461 em todos os nove estados da Amazônia Legal, ficaram 44 municípios participando da capacitação. Unai Sacona explicou que o momento atual é de realização do Plano de Ação Municipal elaborado com foco nas demandas apontadas por mais de 55 mil pessoas que participaram nos Fóruns Comunitários Municipais realizados em 2014, além da análise de 13 indicadores que fazem parte do processo de avaliação.

“A capacitação tem como objetivo apoiar as equipes municipais a atingir as metas definidas e a sanar os problemas que podem estar entravando o processo de construção do Selo no local”, reforçou.

Hoje a coordenação dividiu os representantes dos municípios em grupos para discutirem sobre o selo e apresentar novos métodos que devem ser aplicados e desenvolvidos em cada local.

A capitação do Amazonas iniciou ontem (01) e se estende até amanhã (03). O evento acontece no auditório Lidia Parisotto, localizado na avenida Álvaro Braga, bairro Parque 10 de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.


Publicidade
Publicidade