Publicidade
Cotidiano
COMBUSTÍVEIS

Municípios do AM podem ficar sem energia já na próxima semana, diz Eletrobras

Usinas termelétricas possuem reserva de energia “até o presente momento”, mas cenário pode mudar se a crise dos combustíveis persistir 25/05/2018 às 14:54 - Atualizado em 25/05/2018 às 15:08
Show show 1
Foto: Divulgação
acritica.com

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou nesta sexta-feira (25) que as usinas termelétricas (UTE’s) do interior do Amazonas possuem reserva de geração de energia “até o presente momento” e que se a crise dos combustíveis persistir os municípios podem ficar sem energia elétrica já na próxima semana.

Sobre o fornecimento de energia elétrica em Manaus, a concessionária informou que a capital amazonense não corre risco de desabastecimento. “A cidade de Manaus e a região metropolitana, cuja geração de energia é provida do linhão de Tucuruí, gás natural vindo de Urucu e hidrelétrica de Balbina, não corre risco de desabastecimento de energia”, divulgou a empresa.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem-estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”, finalizou a nota da concessionária.

Publicidade
Publicidade