Sábado, 20 de Julho de 2019
SAÚDE

Músico Marcelo Yuka, fundador da banda O Rappa, está internado em estado grave

Yuka é cadeirante desde 2000, quando levou nove tiros após intervir em um assalto contra uma mulher, o que o deixou paraplégico



marcelo-yuka_F6E0BA58-1D5F-41E8-A67A-4AB2F570B222.jpg Foto: Reprodução/TV Globo

O músico Marcelo Yuka, fundador da banda O Rappa, está internado em estado grave após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Ele está sendo atendido no hospital Quinta D’Or, Zona Norte do Rio. No meio da tarde desta sexta (4), alguns portais de internet chegaram a divulgar a morte do baterista e compositor, o que foi desmentido em seguida.

Yuka é cadeirante desde 2000, quando levou nove tiros após intervir em um assalto contra uma mulher, o que o deixou paraplégico. A limitação física nunca o impediu de participar ativamente da cena cultural e política, tornando-se uma das referências nas redes sociais.

Em 2012, ele concorreu como vice na chapa de Marcelo Freixo (PSOL) à prefeitura do Rio. Yuka havia sofrido outro AVC em agosto do ano passado. A assessoria do hospital onde ele está internado informou que, a pedido da família, não seriam passadas informações mais detalhadas sobre o seu estado de saúde.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.