Publicidade
Cotidiano
Mulher

Mutirão de audiências tem foco no combate a violência contra mulher

A ação que se estende até o dia 26 de agosto, está alinhada à campanha “Justiça pela paz em casa”, promovida nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça 15/07/2016 às 05:00
Show 8748666288 42fee1f202
Mutirão do Tribunal de Justiça inicia hoje e se estende até o dia 26 de agosto (Foto: Divulgação)
acritica.com

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) inicia nesta sexta-feira (15)  um mutirão de audiências, com foco no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. A ação que se estende até o dia 26 de agosto, está alinhada à campanha “Justiça pela paz em casa”, promovida nacionalmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Por meio da iniciativa, o Poder Judiciário pretende realizar audiências de instrução e julgamento, dando celeridade aos processos que têm como motivação o crime de gênero, reforçando o que preconiza a Lei Maria da Penha, que criou mecanismos para coibir a violência contra a mulher.

O mutirão de audiências de instrução e julgamento ocorrerá no horário das 8h às 18h, no 1º e no 2º Juizados Especializados no Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher, localizados, respectivamente, na av. Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, e avenida Presidente Kennedy, nº 399, em Educandos, Zona Sul.

De acordo com a diretora do Juizado Especializado no Combate a Violência Doméstica Contra a Mulher, Margarida Maria Cavalcante Tomé, o mutirão atendimento, alinhado à campanha “Justiça pela Paz em Casa” já faz parte do calendário de ações do TJAM. “Nesta oportunidade realizamos instruções e julgamentos e fornecemos as devidas orientações ao público requisitante”, frisou a diretora.

Publicidade
Publicidade