Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Mutirão de procedimentos cirurgicos é realizado em município no interior

O primeiro Mutirão de Cirurgias Eletivas realizado em 2013 na cidade de Parintins foi considerado um sucesso pela equipe médica,demais profissionais de saúde e pelos pacientes.



1.jpg Diversos procedimentos cirurgicos foram realizados durante três dias de mutirão
13/05/2013 às 21:39

A ação ‘Mutirão de Cirurgias Eletivas’ realizada no último fim de semana, beneficiou 59 pacientes com procedimentos cirúrgicos de vesícula, hérnia, histerectomia, mioma e períneo no hospital regional Jofre Cohen, em Parintins, a 420 quilômetros de Manaus. O mutirão foi realizado em cooperação entre o município e o governo do Estado.

“Estou muito feliz com o tratamento que recebi de todos os profissionais e parabenizo a ação da Prefeitura por me dar a oportunidade de realizar a minha cirurgia”, comenta Sônia Prata Xavier, 39 anos, uma das beneficiadas com o mutirão.

Para a senhora Luciane Fonseca, operada de pedra na vesícula, a vida segue com a esperança de dias melhores. “Se não tivesse a oportunidade de me operar aqui eu não tinha condições de ir até Manaus, porque as dificuldades seriam bem maiores”, frisou.

A gerente de enfermagem do hospital Jofre Cohen, Tereza Maia, disse que a prefeitura disponibilizou toda a estrutura para atender aos pacientes. Tereza Maria confirmou que a equipe hospitalar foi composta por de seis cirurgiões, dois anestesista, ginecologista, enfermeiras, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de uma equipe de apoio de profissionais das áreas de serviço gerais, administrativos e assistente social.

O médico Júlio César Furtado de Queiroz, coordenador do mutirão de cirurgias, enumerou como os principais casos de cirurgias registrados nessa primeira ação os problemas de útero, vesícula e hérnias. O especialista alerta as pessoas que apresentam algum problema de pedra na vesícula que procurem o mais rápido ajuda para o tratamento, uma vez que a doença, se não tratada em tempo, pode evoluir para uma pancreatite, na forma letal.  Julio César voltou a ressaltar que Parintins foi um dos poucos municípios que disponibilizar todo o suporte necessário para a ação.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.