Publicidade
Cotidiano
ATENDIMENTO

Mutirão em comunidade do Careiro beneficia 250 pessoas no fim de semana

Serviços médicos e de cidadania foram oferecidos a moradores da distante comunidade de São Sebastião do Igapó Açu 31/07/2017 às 09:48
Show whatsapp image 2017 07 31 at 09.02.23
Certidões de nascimento foram emitidas no sábado (Foto: Divulgação)
acritica.com

Mais de 250 moradores do município do Careiro, a 110 quilômetros de Manaus, tiveram acesso a serviços de saúde e de cidadania em mutirão realizado por cerca de 50 profissionais de diversas secretarias.

A ação  é sempre realizada em comunidades de difícil acesso. No sábado, foram os habitantes da comunidade São Sebastião do Igapó Açu que receberam atendimento médico, odontológico, laboratorial, preventivo, emissão de documentos, atendimento jurídico, entretenimento, além de corte de cabelo, manicure entre outros.

As atividades realizadas no sábado fazem parte de um projeto desenvolvido pelo judiciário, sob responsabilidade da juíza titular da Comarca de Careiro, Sabrina Ferreira, em parceria com Executivo e Legislativo. Na segunda edição do projeto, esta foi a quarta comunidade atendida.

O Presidente da Câmara, vereador Júnior Melo, aproveitou a oportunidade para fazer  a entrega de livros didáticos e materiais escolares para a escolinha de São Sebastião do Igapó Açu.

Além dos atendimentos básicos e que se tornam o carro chefe deste tipo de ação, a rapidez na solução de questões jurídicas auxiliou bastante a população..Em apenas um dia, foi possível emitir 14 certidões de nascimento ( segunda via) e contribuir para histórias como a de seu José da Conceição, que cria os netos desde que a filha partiu para o Município de Humaitá. Graças ao mutirão, ele e a esposa conseguiram regularizar a guarda de fato dos netos e agora já são os representantes legais das crianças.

Publicidade
Publicidade