Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2019
COMANDO

Na esteira de Jesus, Corinthians procura técnico português do Mônaco

Há quem diga que o treinador só não foi mandado embora por causa de sua multa em caso de rescisão contratual: R$ 6 milhões



e2048fe7-d544-46b2-b013-3f2bccab0e2d_44EC852B-FAD4-4E3C-9F07-6089A2D74383.jpg (Foto: Divulgação/Assessoria)
23/10/2019 às 10:08

O Corinthians ainda é o 5º colocado do Campeonato Brasileiro, mas a situação do técnico Fábio Carille está insustentável. Há quem diga que o treinador só não foi mandado embora por causa de sua multa em caso de rescisão contratual: R$ 6 milhões.

As casas de apostas Código Bônus Bet365 tem apostado em diversos nomes para adiantar quem pode substituir o treinador caso ele deixe o clube. Há algumas semanas, Tiago Nunes, do Athletico Paranaense, estava entre os preferidos. O atual campeão da Copa do Brasil é jovem e tem o perfil ofensivo, diferente da postura adotada por Carille.

Além dele, o português Leonardo Jardim também ganhou força entre membros da diretoria corinthiana. A ideia é tentar repetir o sucesso obtido com o também português Jorge Jesus, técnico do Flamengo, que levou a equipe carioca às fases decisivas da Libertadores e à liderança do Campeonato Brasileiro. Para além disso, o rubro-negro tem mostrado futebol envolvente, liderado pelo trio formado por Gabigol, Bruno Henrique e o uruguaio Arrascaeta.



Aos 45 anos, Leonardo Jardim não foi jogador de futebol. Começou a carreira de técnico no pequeno Camacha, de Portugal. Após rodar por equipes como Beira-Mar, Braga e Olympiacos, onde conquistou o campeonato grego, Jardim foi contratado pelo Sporting. O bom trabalho fez com que na temporada 2013/2014 ele chamasse a atenção do Mônaco, da França.

Na equipe francesa, conseguiu conquistar o título nacional na temporada 2016/2017, interrompendo uma sequência de quatro títulos consecutivos do rival Paris Saint Germain. Mesmo com o bom retrospecto, ele acabou demitido em 2018. Ele, no entanto, voltou ao clube neste ano, para substituir Thierry Henry, que não teve uma boa passagem no comando do Mônaco.

Segundo o jornal português A Bola, Leonardo Jardim teria se aproximado do Corinthians por meio do empresário Fernando Garcia, que é próximo ao clube paulista e representa jogadores como Danilo Avelar e Clayson. O jornal noticia que Garcia tem relação próxima com o italiano Federico Pastorello, um dos empresário de Leonardo Jardim.

Segundo o portal UOL, a diretoria do Corinthians não avalia demitir Fabio Carille na reta final da temporada, ainda que o futebol apresentado pela equipe esteja abaixo da média. Mesmo assim, os dirigentes não vão se opor caso o técnico peça para sair. Nos últimos 3 anos, Carille conquistou o Campeonato Paulista em três oportunidades e uma edição do Campeonato Brasileiro.

No último final de semana, após a derrota para o Cruzeiro, por 2 a 1, jogando na Arena Corinthians, o técnico admitiu que vive a primeira crise como treinador do clube. "Como técnico é sim (a primeira crise), mas em 11 anos de Corinthians não. Já vi tudo. Os oito anos como auxiliar foram uma faculdade, mais do que isso, o dia a dia e a realidade. O principal aprendizado que tive foi naquela derrota do Tolima, o Andrés bancou o Tite naquele período e depois fomos muito vitoriosos. Sei que trabalho muito, meu grupo trabalha demais", afirmou.

Com Leonardo Jardim na sombra e sofrendo pressão da torcida e da diretoria, Carille ainda tem mais onze jogos para tentar colocar o Corinthians na Taça Libertadores do ano que vem. Mas, para isso, vai precisar melhorar o futebol apresentado pela equipe nos próximos jogos.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.