Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
1.jpg
publicidade
publicidade

Notícias

Na média nacional, 'Black Friday' não impulsiona varejo físico

Se o desempenho das vendas no comércio online cresceu mais de 40% durante a campanha, o mesmo não aconteceu no varejo físico brasileiro. Na média nacional, lojas de rua e shopping centers registraram queda nas vendas.


01/12/2014 às 12:05

Na semana da Black Friday (24 a 29 de novembro), as vendas nos comércios de rua e shoppings centers caíram 4,6% em todo o País sobre a semana de 25 a 30 de novembro de 2013, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio – Black Friday 2014. Por outro lado, entidades especializadas em varejo online disseram que as vendas aumentaram em mais de 40%.

publicidade

Para os economistas da Serasa Experian, o resultado mostra a Black Friday no Brasil vai se firmando como um fenômeno mais ligado ao e-commerce do que ao varejo físico, com a preferência dos consumidores em realizar suas pesquisas, buscas e compras de produtos, privilegiando os canais virtuais disponibilizados pelas empresas varejistas.

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 24 a 29 de novembro de 2014 e comparadas às em comparação às do período de 25 a 30 de novembro de 2013.

publicidade
publicidade
PC prende segunda suspeita de furtar TVs em comércio na av. Torquato Tapajós
Comércio e shoppings irão funcionar em horário especial na sexta-feira Santa (19)
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.