Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
deputado_agora_2_76786095-B8C3-43AF-AB8C-B7526CCC8044.JPG
publicidade
publicidade

CASA LEGISLATIVA

Na última sessão do ano, deputados de saída da ALE-AM prestam contas de mandatos

José Ricardo, Luiz Castro e David Almeida foram um dos que se despediram na manhã desta sexta-feira (21). A Casa Legislativa sofrerá uma renovação de 50% a partir de 2019


21/12/2018 às 12:17

Na última sessão plenária do ano e da atual legislatura, os deputados que estão de saída da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) aproveitaram a manhã desta sexta-feira (21) para prestar contas do mandato. A Casa Legislativa sofrerá uma renovação de 50% a partir de 2019 com 12 novos parlamentares.

O deputado estadual José Ricardo (PT) apresentou um relatório dos oitos anos de mandato na ALE-AM e as realizações da atuação parlamentar neste ano.“Tenho o hábito de está nos terminais de ônibus em cima da nossa Kombi velha. Agradeço a todos que contribuíram para este mandato com sugestões, críticas e o empenho na área da educação com grande parte dos projetos oriundos dos educadores que tiverem junto cobrando encaminhando propostas para materializar em projetos e indicações e defesa da categoria”, afirmou o petista.

Ricardo foi o mais votado para deputado federal pelo Amazonas. O petista obteve expressivos 197.266 votos, garantindo a única vaga da coligação PT/PC do B para a Câmara Federal.

O deputado Luiz Castro (Rede) também usou a tribuna e afirmou que deixa a Casa Legislativa com o sentimento de dever cumprido. A partir de janeiro, Castro assume a Secretaria de Estado de Educação (Seduc). “Fui oposição crítica, consciente e respeitosa. Respeitando que um bom parlamento tem que ter oposição e situação. Encerro o ciclo da minha vida pessoal e política com esse mandato.  São 14 anos de uma trajetória independente. Pude exercer os mandatos com total independência. Fiz os meus mandatos em sintonia com a população e obediência a voz da minha consciente e a minha fé”, disse.

Castro recebeu 581.553 votos na disputa por uma das duas vagas do Amazonas no Senado Federal.

O presidente da ALE-AM, o deputado David Almeida (PSB) se despediu do parlamento após 12 anos de mandato e destacou que nesta semana foram aprovados mais de 100 projetos de lei em quatro dias consecutivos de votação. “Aprendi muito, cresci muito e dei a minha contribuição e colaboração ao povo do meu Estado com a atuação nesta tribuna. Saio com a tranquilidade e certeza do dever cumprido. Não lembro de ter feito inimigos. Trabalhei o bom combate para trazer a esta Casa o protagonismo que a ela é devido na sua concepção”, declarou o parlamentar.

Almeida ficou em terceiro lugar na disputa pelo comando do Estado, obtendo 417.203 votos.

Dos 24 deputados que irão votar a Lei Orçamentária Anual para 2019 na tarde desta sexta-feira, a metade não continuará no cargo em 2019: dois foram eleitos deputados federais e dois não, cinco não se reelegeram, um não concorreu, outro perdeu a eleição para o governo.

publicidade
publicidade
Em última sessão do ano, CNJ deve votar volta de auxílio-moradia para juízes
Deputados antecipam sessão na ALE-AM e ganham feriadão de seis dias
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.