Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
Notícias

Nações Unidas homenageiam Oscar Niemeyer

Niemeyer participou do projeto de reconstrução e modernização da sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O edifício é chamado de Palácio de Cristal e tem 38 andares



1.jpg Niemeyer, que morreu há cerca de quatro meses, é apontado como referência internacional da arquitetura
25/04/2013 às 12:36

O arquiteto Oscar Niemeyer foi homenageado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Niemeyer, que morreu há cerca de quatro meses, é apontado como referência internacional da arquitetura. Também foi mencionado como exemplo de vanguarda. A vida e a obra dele foram lembradas durante a cerimônia que ocorreu no começo da noite dessa quarta-feira (24).

Niemeyer participou do projeto de reconstrução e modernização da sede das Nações Unidas, em Nova York, nos Estados Unidos. O edifício é chamado de Palácio de Cristal e tem 38 andares. O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, lembrou que a obra foi a primeira em aço e vidro na cidade norte-americana.



O edifício da ONU fica na parte oriental da Ilha de Manhattan. A obra foi concluída em 1952. Participaram do projeto os arquitetos Le Corbusier e Charles Edouard Jeanneret-Gris, além de Niemeyer.

"Ele foi um homem à frente do seu tempo. Espero que sigamos seu exemplo e consigamos agir na vanguarda quando se tratar dos problemas globais”, disse Ban Ki-moon, lembrando que o objetivo de Niemeyer era “tentar mudar o mundo”.

"Mais do que um arquiteto, Niemeyer foi um poeta que nos emocionava com suas obras”, acrescentou a embaixadora brasileira nas Nações Unidas, Maria Luiza Ribeiro Viotti.

*Com informações da agência pública de notícias de Cuba, Prensa Latina, e da emissora multiestatal de televisão, Telesur

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.