Publicidade
Cotidiano
IDIOMAS

Não perca a chance de concorrer a seleções para bolsas de idiomas no mês de outubro

As inscrições estão abertas para participar dos processos seletivos que variam conforme os critérios de cada instituição 09/10/2017 às 16:43
Show 405158 bolsas de estudo para cursos de idiomas 7
Rebeca Mota Manaus (AM)

Muitas pessoas almejam estudar, buscar novos oportunidades e conhecimentos. E, se a experiência for em outro país a vontade só aumenta. Com a chance tem o estudo, um novo idioma, cultura e amigos. Sendo assim, há uma diversidade de países oferecendo oportunidades para estudar fora. As inscrições estão abertas para participar dos processos seletivos que variam conforme os critérios de cada instituição.

A Latin American Leadership Academy, por exemplo, levará 30 jovens da América Latina para um intensivo de oito dias em Medellín, na Colômbia, entre os dias 10 a 17 de dezembro. Podem se candidatar estudantes latino-americanos, proficientes em inglês, que tenham entre 17 e 21 anos de idade e demonstrem “potencial de liderança” em sua trajetória. As inscrições vão até hoje (8).

Eventos e oportunidades

Universitários de todo o Brasil poderão ser selecionados para participar do Programa de Embaixadores da Brazil Conference, a quarta edição do Brazil Conference – evento que é uma parceria entre estudantes de Harvard e MIT com o objetivo de discutir e propor soluções para os principais problemas do país – acontecerá nos dias 6 e 7 de abril de 2018, nos Estados Unidos. As inscrições vão até o dia 10 de outubro.

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, oferece um número de bolsas para estudantes de países em desenvolvimento que, por razões políticas ou financeiras, não podem cursar a graduação em seus próprios países. Para ser considerado para a bolsa, é preciso candidatar-se ao curso desejado na instituição até o dia 15 de outubro.

O Facebook lançou um programa que incentiva e apoia estudantes de doutorado envolvidos em pesquisas inovadoras e relevantes em áreas relacionadas à ciência da computação e engenharia da computação. O programa  cobre até dois anos de matrícula e mensalidades universitárias, US$ 37.000 anuais e até US$ 5.000 em apoio a viagens para conferências. Além disso, oferece uma visita à sede do Facebook para apresentação da pesquisa e oportunidade para um estágio remunerado na empresa. As inscrições vão até 31 de outubro.

A Universidade de Westminster está com inscrições abertas para as suas bolsas de pós-graduação. As inscrições para a bolsa devem ser feitas até 14 de outubro.

Estudantes de doutorado brasileiros das áreas de ciências sociais, humanidades, letras, literatura e artes podem se candidatar a uma das 25 bolsas de doutorado-sanduíche nos Estados Unidos oferecidas pela Fulbright.  As inscrições ficam abertas até 06 de outubro!.

Programa para jornalista

O programaStigler Center Journalists in Residence Program oferece a jornalistas do mundo todo a experiência de passar por um treinamento de 12 meses em ChicagoBooth – a escola de negócios da Universidade de Chicago. Podem se candidatar profissionais com  experiência  e proficiência em inglês As inscrições vão até 23 de outubro, e são feitas online.

 

Publicidade
Publicidade