Publicidade
Cotidiano
Notícias

Não vou comentar nada, diz Cunha sobre notícia de que seria denunciado ao STF

Eduardo Cunha será denunciado pelo Ministério Público por suposto envolvimento das irregularidades investigadas na operação Lava Jato 19/08/2015 às 18:53
Show 1
Cunha será denunciado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro
Leonardo Goy - Heunters ---

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se recusou a comentar informações veiculadas pela imprensa de que será denunciado até quinta-feira pelo Ministério Público Federal (MPF) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto envolvimento nas irregularidades investigadas pela operação Lava Jato.

"Se tiver fato, eu comento o fato. Não vou comentar absolutamente nada", disse o deputado a jornalistas após participar de almoço em Brasília.

De acordo com reportagens, Cunha será denunciado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Ele é acusado pelo empresário Júlio Camargo, um dos delatores da Lava Jato, de ter pedido e recebido 5 milhões de dólares em propina.

O deputado nega as acusações e afirma ser alvo de uma ação conjunta do procurador-geralEduar da República, Rodrigo Janot, e do governo da presidente Dilma Rousseff para constrangê-lo. Após a divulgação do depoimento de Camargo, Cunha anunciou seu rompimento com o Palácio do Planalto e sua ida para a oposição.

Cunha é alvo de uma investigação autorizada pelo Supremo sobre seu suposto envolvimento na Lava Jato. Caso ele seja denunciado e a denúncia seja aceita pela Corte Suprema, ele passará a ser réu em ação penal na Lava Jato.

Publicidade
Publicidade