Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Notícias

Narcotraficante ‘João Branco’ desembarca em Manaus escoltado por agentes da Polícia Federal

João Pinto Carioca chegou ao Aeroporto Eduardo Gomes em um voo comercial vindo de Roraima, onde foi preso tentando entrar no Brasil vindo da Venezuela; ele ficará na sede da superintendência da PF em Manaus



1.jpg ‘João Branco’ chega ao aeroporto internacional de Manaus
26/02/2016 às 17:10

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS

O narcotraficante João Pinto Carioca, o “João  Branco”, desembarcou às 16h desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, vindo de Roraima, onde foi preso pela Polícia Federal tentando entrar no Brasil, pela fronteira, vindo da Venezuela.

Foragido do sistema prisional do Amazonas desde 2014, “João Branco” chegou a Manaus escoltado por agentes da Polícia Federal, que foram buscá-lo no estado vizinho. João veio em um voo comercial da Azul Linhas Aéreas, de Boa Vista, e foi o único passageiro a descer direto  na pista.

“Branco” foi colocado em um dos veículos da PF que estavam no aguardo dele. Pelo menos 20 policiais federais acompanharam o translado do narcotraficante até à  sede da Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-Oeste.

João Branco chega à sede da PF em Manaus (Foto: Evandro Seixas)

Até o início da tarde, o destino de “João” Branco” ainda era indefinido, ele poderia ser transferido, de imediato, para um presídio federal fora do Amazonas. A Penitenciária Federal de Catanduvas, no estado do Paraná, era uma das possibilidades, mas apenas se houvesse vaga disponível.

O imbróglio foi resolvido momentaneamente. Segundo o delegado federal Rafael Caldeira, chefe da DRE, o traficante ficará preso na sede da PF em Manaus até que o impasse seja resolvido definifivamente. A segurança será reforçada, revelou, pela SSP-AM no local.

O secretário estadual de Administração Penitenciária (Seap), Pedro Florêncio, chegou a oferecer uma cela do Regime Diferenciado (RDD) para abrigar o criminoso no Complexo Penitenciário Antônio Jobim (Compaj).

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.