Publicidade
Cotidiano
Notícias

Narcotraficante 'Zé Roberto da Compensa' já está em casa

Justiça decidiu conceder a prisão domiciliar de 30 dias para ele se recuperar de um cirurgia no joelho. MP-AM solicitou escolta policial para o preso não fugir 27/05/2015 às 18:20
Show 1
Policiais fazem a escolta da chegada de Zé Roberto
acritica.com Manaus (AM)

O narcotraficante  "Zé Roberto da Compensa" já esta em casa. Ele deixou o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) por volta das 15h30 em  uma ambulância escoltada por duas viaturas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).

Na residência de Zé Roberto, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte, uma terceira viatura da Rocam já aguarda a chegada dele, que chegou ao local por volta das 16h.

Dez policiais participaram da operação. Os agentes não quiseram falar com a reportagem para informar até quando ficariam ali.

A juíza Mirza Telma informou que concedeu a prisão domiciliar ao traficante com base em dois laudos de médicos do Compaj e com o parecer favorável do Ministério Público do Estado (MP-AM), que, inclusive, solicitou escolta policial para evitar a fuga do preso.


Zé Roberto pediu o benefício da prisão domiciliar, com monitoramento de tornozeleira eletrônica, para poder se recuperar, durante 30 dias, de uma cirurgia no joelho, realizada no último fim de semana, em um hospital particular localizado no Distrito Industrial, na Zona Sul. Ele possui diabetes e precisa de um tratamento especial para fazer fisioterapia.

Vai e vem

O traficante já havia sido liberado para ficar 30 dias em casa, mas a Justiça voltou atrás. Na quinta-feira (21), ele chegou a adaptar à tornozeleira, mas no início  da tarde do mesmo dia a decisão judicial foi revogada e ele retornou para a penitenciária. Agora, nova decisão confirmou a liberação da prisão domiciliar.

Publicidade
Publicidade