Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nas redes sociais, senadores manifestam pesar por tragédia em boate de Santa Maria

Senadores gaúchos informaram que estarão na cidade, nesta segunda-feira (28), para se encontrar com as famílias das vítimas. Eduardo Braga e Vanessa Grazziottin encontram-se na listagem abaixo dos depoimentos via internet 28/01/2013 às 10:31
Show 1
A movimentação em frente à boate Kiss não parou durante toda manhã nesta segunda-feira (28)
agência senado ---

Ao longo deste domingo (27) e nesta segunda-feira (28), vários senadores manifestaram seu pesar pela tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Um incêndio em uma boate resultou nas mortes de 231 pessoas e deixou ainda mais de 150 feridos. Os senadores também expressaram solidariedade aos sobreviventes e às famílias das vítimas fatais e cobraram a punição dos culpados.

Os três senadores gaúchos, Pedro Simon (PMDB), Ana Amélia Lemos (PP) e Paulo Paim (PT) informaram que estarão na cidade, nesta segunda-feira, para se encontrar com as famílias das vítimas.

Veja as manifestações dos senadores pelo Rio Grande do Sul no Twitter, e, em seguida, o que disseram os representantes dos demais estados (foi mantida a linguagem original das mensagens):

Pedro Simon

Senadores Ana Amélia, Paim e Simon viajam a Santa Maria nesta 2ª f. em solidariedade aos familiares das vítimas. Senado tem Voto de Pesar.

Minhas orações e solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia em Santa Maria, horror que choca o país.

Ana Amélia

Simon, Paim e eu, com apoio da FAB, estaremos, amanha, em Santa Maria p visita hospitalizados e levando pesar as famílias das vitimas!

Chorar os mortos na tragédia de Santa Maria e consolar as famílias que perderam filhos é o que fazemos todos nos diante dessa catástrofe!

@PedroTaquesMT grata pela solidariedade caro Amigo! Nos que representamos o RS no Senado estamos chocados e tristes com essa tragédia!

Paulo Paim

#LUTO A dor é enorme #ForçaSantaMaria Força para os familiares e amigos das vítimas da tragédia de SM.

Nossos corações derramam lágrimas p vidas e sonhos interrompidos desses jovens q partiram do convívio dos seus entes queridos #SantaMaria

Minha solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia de Santa Maria.

Delcídio Amaral (PT-MS)

Chocado e consternado com a tragédia em Santa Maria-RS.

Dia triste pro Brasil. Que Deus ilumine e abençoe as famílias das vítimas da tragédia de Santa Maria. Uma semana melhor pra TODOS nós.

Lidice da Mata (PSB-BA)

Meus sentimentos a todos os amigos e familiares das vítimas dessa tragédia terrível em Santa Maria. #Luto

Alvaro Dias (PSDB-PR)

Sei que só solidariedade não basta, aliás nada é suficiente nesta hora, mas o que podemos é manifestar solidariedade às famílias gauchas

Ciro Nogueira (PP-PI)

Nossa solidariedade às famílias das vítimas desse terrível acidente em Santa Maria, no RS.

Eduardo Braga (PMDB-AM)

Deus conforte as famílias que perderam seus filhos na tragédia em Santa Maria no Rio Grande do Sul.

Inácio Arruda (PCdoB-CE) ‏

Nossa solidariedade a todas as famílias vitimas da tragédia em boate de Santa Maria/RS.

Cristovam Buarque (PDT-DF) ‏

Mais uma vez, tristes, nos unimos em tragédia evitável: o incêndio em SM, suas vítimas e familiares. Luto nacional!

Vital do Rêgo (PMDB_PB)

Minhas orações para as vítimas e solidariedade aos familiares da tragédia de Santa Maria. Que Deus conforte a todos neste momento tão difícil

Ricardo Ferraço (PMDB-ES)‏

Recebi com mta tristeza a notícia da tragédia em Santa Maria, RS. Como cidadão e como pai, minha solidariedade às famílias das vítimas.

Eduardo Amorim (PSC-SE) ‏

Expresso minha solidariedade aos familiares das vítimas do incêndio em S. Maria no RS. O conforto Deus dará! #SantaMaria

Paulo Bauer (PSDB-SC)

Solidariedade às famílias das vítimas da tragédia no RS. Lamentável perdermos 245 jovens cidadãos, vítimas do desrespeito a normas e leis.

Lúcia Vânia (PSDB-GO)

Neste momento de tanta dor, o meu profundo pesar e a minha solidariedade às famílias das vítimas da tragédia em Santa Maria.

Pedro Taques (PDT-MT)

Tristeza. Comoção. Tragédia. Todos nós devemos expressar nossa solidariedade aos cidadãos de Santa Maria. Paz e bem ao seu povo!

Depois de chorarmos por aqueles q se foram, de curarmos os q sofrem, não podemos nos esquecer de responsabilizar os culpados q ficaram!

Minha solidariedade aos amigos e ao povo do RS neste momento de tristeza. @anaamelialemos @paulopaim @simonimprensa

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ‏

Olá Amigos! Domingo triste e trágico. Solidariedade ao Povo de S. Maria-RS. Que Deus conforte os familiares.

Eunício Oliveira (PMDB-CE) ‏

Que Deus dê conforto às famílias das vítimas da tragédia em Santa Maria. Um domingo de luto para o Brasil.

Sergio Souza (PMDB-PR)

Que Deus conforte os corações dos familiares das vitimas da tragédia ocorrida em Santa Maria - RS, meus sentimentos e solidariedade a todos.

Antonio C. Rodrigues (PR-SP) ‏

Meus sinceros sentimentos aos familiares das vítimas do incêndio que aconteceu na madrugada deste domingo em Santa Maria (RS).

Cyro Miranda (PSDB-GO)

Domingo de luto para o Brasil. Que Deus conforte as famílias e amigos das vítimas do incêndio no RS. #santamaria

Antonio Carlos Valadares (PSB-SE)

A minha solidariedade aos familiares que estão sofrendo a perda de seus entes queridos no terrível incêndio da boate em Santa Maria (RS)

@paulopaim A minha solidariedade ao amigo e ao povo do RS por tragédia que abalou a todos nós pais de família de todo o Brasil

Vanessa Grazziottin (PCdoB-AM)

Minha solidariedade aos familiares das vítimas dessa tragédia ocorrida na cidade de Santa Maria (RS), onde mais de 200 pessoas morreram em decorrência de um incêndio nessa madrugada. Que Deus possa confortar a todos nesse momento de tamanha tristeza e dor. (Via Facebook)

João Capiberibe (PSB-AP)‏

Boa noite! Nossa solidariedade e apoio aos pais que choram a perda de seus filhos queridos na tragédia de Santa Maria. #Tristeza.

Romero Jucá (PMDB-RR)

O momento e de tristeza e dor para todo o Brasil. Meus sentimentos e solidariedade as famílias e ao povo do Rio Grande do Sul.

No Facebook, alguns senadores também expressaram sua tristeza pelo ocorrido. Veja:

Jorge Viana (PT-AC)

Nosso país amanheceu de luto, neste domingo, em razão da tragédia provocada pelo incêndio numa boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O segundo maior incêndio da história brasileira deixou 245 mortos, lamentavelmente, todos jovens que estavam apenas se divertindo. Nossa Presidente Dilma cancelou todos os seus compromissos e convocou os ministros a se mobilizar e prestar todo apoio necessário às vítimas desta tragédia, já que existem centenas de hospitalizados também, e aos seus familiares. Sua atitude é o melhor exemplo do que nos cabe nesse momento. Nos unirmos à dor e à necessidade de conforto daqueles que foram atingidos por essa fatalidade. Nossa solidariedade aos que, de maneira direta ou indireta, estão sofrendo.

Sérgio Petecão (PSD-AC)

Minha solidariedade aos nossos Irmãos Gaúchos. Pela tragédia de Santa Maria . Que Deus os conforte, neste momento de Dor.

Wilder Morais (DEM-GO)

De repente uma galera de jovens estudantes sai de casa toda animada para se divertir, e um incêndio na boate em que estavam põe fim à vida deles de maneira dolorosa. Cadê os técnicos da boate para saber que não se deve promover show pirotécnico em local de teto baixo? Cadê o poder público para fiscalizar de maneira rigorosa o estabelecimento? Essas perguntas a essa hora são inúteis às famílias que perderam filhos no incêndio.

Em seu site, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também comentou a tragédia:

“Quero somar o meu sentimento ao de milhões de brasileiros e manifestar a minha solidariedade e o meu pesar às famílias das vítimas da tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.”

Publicidade
Publicidade