Quarta-feira, 17 de Julho de 2019
BOA MESA

Natal é a melhor data para seguir dieta low carb, afirma nutricionista

A nutricionista funcional Carla Lopez comenta o que fazer na hora da Ceia com as tentações à mesa



vinho-natal_B20D64DD-368A-42C0-BDD4-FD10E5B42B35.JPG Foto: Divulgação
24/12/2018 às 10:29

Natal chegou, e aquela dieta do ano inteiro que veio funcionando parece estar prestes a ir por água abaixo. Ao contrário do que muitos pensam, quem é adepto da low carb não poderia estar em momento melhor para continuar a dieta e aproveitar as confraternizações continuando na linha.

“Para quem segue a dieta low, o Natal é a melhor data para segui-la. Já que na ceia temos uma quantidade bem variada de proteínas – chester, peru, frango, peixes -, assim podemos nos servir bem e de forma variada com cada uma delas”, afirmou a nutricionista funcional Carla Lopez.

Carla comenta que o segredo é saber diversificar, comendo então de tudo um pouco, desta forma você poderá se satisfizer com todo o menu da noite. A diferença começa quando você cria noção do que está consumindo e colocando em seu prato, o que torna muito mais fácil a maneira de se regular sem precisar “compensar” no dia seguinte.

Tá Liberado

“Normalmente o prato principal é priorizado pelas proteínas e lindas saladas da ceia, a dica é: evite os carboidratos das guarnições como: arroz, batata, farofa, maioneses. Com esse controle na ingestão das calorias, saborear a sobremesa de sua preferência fica a sua escolha! Sem culpa, mas com consciência”, afirmou a nutricionista.

Carla Lopez é nutricionista funcional e atende pelo Instituto Abinader, no Cristal Tower, bairro Adrianópolis, em Manaus. Foto: Yasmin Feitosa

Por incrível que pareça, Carla afirma que o peru tá liberado! Por ser uma ave que quase não consumimos, somente nesta época do ano, além de ser carne branca. Não só isso, mas o vinho também, desde de quê, claro, com consciência. Outra dica preciosa da nutricionista é incrementar as refeições com grãos. Nesta época do ano é muito consumido alguns tipos de nozes, amêndoas, entre outros, então usá-los a seu favor é um truque maravilhoso.

“A procura deve ser por produtos menos industrializados, adoro o Natal exatamente porque tem muita comida que é feita na hora, então são comidas caseiras e um pouco mais saudáveis. Essa época do ano é para celebrar, é de comemorações, não estrague o clima se recusando a comer ou retirando a sua marmita da bolsa, aproveite o momento e se divirta sempre com consciência”, disse Carla.

CARDÁPIO

Taças de vinho

Aquele brinde natalino, ou até de comemoração ao ano que se espera, pode ser acompanhando de um bom vinho. Ele é o mais recomendando.

Saladas belíssimas

Nesta época de fim de ano, uma das entradas mais tradicionais são as saladas super incremendas e belas de Natal, e elas estão totalmente liberadas para quem segue a na dieta do low carb, então pode usar e abusar do verdinho, sem culpa.

Até o chocolate está liberado?

Acredite se quiser, o mousse de chocolate pode ser low carb, existem várias receitinhas na internet que você pode sugerir levar para a confraternicação. E mesmo os que não são, caso siga as recomendações, também estão liberados.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.