Publicidade
Cotidiano
Notícias

Naufrágio em São Gabriel da Cachoeira deixa um policial federal desaparecido

Voadeira da PM afundou com sete pessoas quando voltava para a sede do município; Marinha e Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo agente 06/03/2015 às 16:20
Show 1
Marinha, SSP-AM e Polícia Militar vão apurar as causas do naufrágio da embarcação da PM
ACRITICA.COM ---

Um naufrágio nas proximidades do município de São Gabriel da Cachoeira (a 858 quilômetros de Manaus), na noite desta quinta-feira (5), deixou desaparecido o agente da Polícia Federal Roberval Vasconcelos. O acidente acorreu por volta das 19h20 no Rio Negro. Sete pessoas estavam a bordo da embarcação, tipo voadeira.

Segundo a assessoria da Secretaria de Estado de Segurnaça Pública (SSP-AM), a voadeira  estava em deslocamento de uma comunidade para a sede do município quando naufragou. Os outros passageiros estão bem, segundo a Marinha. Entre os passageiros estavam um major e capitão da PM, informou a SSP-AM.

A Marinha do Brasil informou que assim que tomou conhecimento do acidente uma equipe de inspetores navais do destacamento fluvial do município começou a apurar o fato e iniciar as buscas. A Marinha e o Corpo de Bombeiros continuam as buscas pelo agente. De acordo com a Marinha, a embarcação foi encontrada a aproxidamente de quatro quilômetros distante do local do naufrágio por volta das 23h.

Em nota, a SSP-AM ressaltou que a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública irá instaurar processo administrativo para investigar as circunstâncias do acidente. Conforme a SSP-AM, a Polícia Militar também irá instaurar dois inquéritos, um técnico para apurar as duas armas desaparecidas no acidente, e outro Inquérito Policial Militar (IPM).  Um inquérito policial também será instaurado na Delegacia da Polícia Civil de São Gabriel da Cachoeira.

A Marinha abriu um procedimento de SAR (Busca e Salvamento), além de um Inquérito Administrativo sobre Fatos da Navegação (IAFN) para esclarecer as causas e circunstâncias do ocorrido.

Publicidade
Publicidade