Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nesta semana iniciam inscrições para curso ‘Jogos Digitais’, promovido pela UEA e Samsung

A relação dos 40 selecionados será divulgada no dia 29 de junho, pela coordenação do Samsung Ocean 03/06/2015 às 17:35
Show 1
A seleção terá três etapas: análise de currículo, prova prática de game design e entrevista
acritica.com Manaus (AM)

A partir desta quarta-feira (3) iniciam as inscrições para o processo seletivo do curso de Jogos Digitais, oferecido pelo Centro de Treinamento e Capacitação Samsung Ocean.

O curso, com 40 vagas, é gratuito e voltado para alunos de graduação de Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação, Licenciatura em Informática, Tecnologias em TI, Design, Artes, Comunicação Social e Música. Estudantes de todas as universidades podem participar.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de junho, na página do Facebook.

A seleção dos candidatos será composta de três etapas: análise de currículo, prova prática de game design e entrevista.A relação dos 40 selecionados será divulgada no dia 29 de junho, pela coordenação do Samsung Ocean.

Com duração de quatro meses, o curso de Jogos Digitais será ministrado no Samsung Ocean, situado na Escola Superior de Tecnologia (EST) da UEA, localizada na Avenida Darcy Vargas, nº 1200, bairro Parque Dez de Novembro. A grade do curso envolve as disciplinas de Game Design, Desenvolvimento com Unity, Arte para Jogos Digitais, Música e Sons para Jogos Digitais, Desenvolvimento com Unity e Tecnologias Samsung e Empreendedorismo.

As aulas  acontecem às sextas-feiras de 18:00 às 22:00 e aos sábados, pela manhã, das 8:00 às 12:00 e pela tarde, das 14:00 às 18:00.

Além do Samsung Ocean, a multinacional coreana mantém parceria com a UEA na oferta de cursos de especialização para engenheiros que atuam no Polo Industrial de Manaus, através do Programa de Pós-Graduação Lato Sensu da EST.

Implantado no ano passado, o Samsung Ocean promove cursos de longa e curta duração para desenvolvedores, universitários e aspirantes, já tendo beneficiado mais de 8 mil estudantes, com capacitação para criação de soluções móveis.

A iniciativa faz parte da política de investimentos em educação e capacitação, desenvolvida pela Samsung Eletrônica da Amazônia. Em Manaus, o Ocean é resultado de parceria entre a Samsung e a Universidade Estadual do Amazonas (UEA). 

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade