Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nicolau vence disputa para Comissão de Saúde da ALE-AM

Ex-presidente da ALE-AM fica com o comando da comissão que era cobiçada pelo deputado estadual Wilson Lisboa 09/02/2013 às 13:34
Show 1
Deputados Josué Neto, novo presidente da ALE-AM, no dia da sua eleiçõa com Ricardo Nicolau, o ex-presidente
Kleiton Renzo Manaus (AM)

As costuras para presidência da Mesa Diretora da Assembleia do Estado (ALE-AM), que elegeu o deputado Josué Neto (PSD presidente para os próximos dois anos, apresentou nesta sexta-feira (08) mais uma fatura paga ao colocar o ex-presidente da Casa e atual ouvidor Ricardo Nicolau (PSD) como o novo presidente da Comissão de Saúde, Previdência, Assistência Social e Trabalho.

Até então, a briga pela comissão era travada nos bastidores entre Nicolau e o deputado Wilson Lisboa (PCdoB), mas dava mostras pelas palavras do presidente na quinta-feira, que a comissão ficaria mesmo com Nicolau. “Regimentalmente a escolha dos presidentes cabe ao presidente da Assembleia e nós estamos buscando o diálogo. Estamos conversando e a maioria dos deputados já demonstrou interesse em eleger o deputado Nicolau”, disse Josué Neto há dois dias.

Na manhã desta sexta-feira (08), o martelo político de Josué definiu Ricardo Nicolau como presidente da comissão e Wilson Lisboa para a vice-presidência, além dos deputados Wanderley Dallas (PMDB), Conceição Sampaio (PP) e Luiz Castro (PPS) como membros titulares, e na suplência Francisco Souza (PSC), Tony Medeiros (PSL) e Belarmino Lins (PMDB). “O deputado Nicolau desde a eleição para a Mesa manifestou vontade pela comissão de saúde”, revelou Neto.

Questionado pela reportagem ainda na quinta-feira, o motivo em preferir dar a presidência a um administrador de empresas (Nicolau) em detrimento de um médico com 30 anos de carreira (Lisboa), o presidente defendeu sua decisão como “política”. “Não podemos aqui ter qualquer tipo de preconceito entre um administrador e um médico. Nós estamos falando de gestão e não de conhecimento médico. É uma decisão política. Não é uma decisão por mérito porque nós não sabemos quem tem mais mérito para administrar ou discutir um assunto de saúde”, minimizou Josué.

Comissões

Com a definição de Nicolau em Saúde, as 20 comissões técnicas estão regimentalmente constituídas: Adjuto Afonso (Finanças), Orlando Cidade (Agricultura); Fausto Souza (Esporte); Chico Preto (Serviços Públicos); Luiz Castro (Meio Ambiente); Francisco Souza (Turismo); José Ricardo (Ciência e Tecnologia); Marcos Rotta (Consumidor); Tony Medeiros (Interior); Conceição Sampaio (Mulher); Sinésio Campos (Geodiversidade); Cabo Maciel (Segurança); Marcelo Ramos (Transporte), Sidney Leite (Educação), Berlamino Lins (Comércio Exterior); Abdala Fraxe (Direitos Humanos), Wanderley Dallas (Juventude) e David Almeida (Constituição e Justiça).

Publicidade
Publicidade