Publicidade
Cotidiano
EXONERAÇÃO

No cargo desde 2015, Rebecca Garcia é demitida da superintendência da Suframa

Ex-deputada foi indicada ao cargo pelo senador Eduardo Braga (PMDB). Nos bastidores a informação é de que o engenheiro Appio da Silva Tolentino, assume a pasta nesta semana 24/05/2017 às 08:41 - Atualizado em 24/05/2017 às 10:24
Show rebecca garcia
Rebecca estava no cargo desde 2015 (Foto: Arquivo/AC)
Janaína Andrade Manaus (AM)

A superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa), Rebecca Garcia (PP), foi demitida do cargo na noite desta terça-feira (23). A ex-deputada foi indicada ao cargo pelo senador, Eduardo Braga (PMDB), seu aliado político, e ocupava o cargo desde 26 de outubro de 2015.

A demissão de Rebecca foi lamentada nas redes sociais pelo deputado estadual, Serafim Correa (PSB). “Lamento que a Suframa, mais uma vez, vire balcão de troca de votos no Congresso Nacional. A demissão da economista Rebecca Garcia foi exatamente isso. As nomeações que se seguirão vão mostrar o que digo. Por esse caminho não chegaremos a lugar algum”, disse Serafim em seu perfil do Instagram na manhã desta quarta-feira (24).

Nos bastidores a informação é de que o engenheiro Appio da Silva Tolentino, que foi secretário executivo adjunto de Políticas Setoriais da Seplan no governo de Omar Aziz (PSD), hoje senador, assume ainda esta semana a titularidade da pasta. Parlamentares dão conta de que Appio é indicação do deputado federal Silas Câmara (PRB).

A Suframa é uma autarquia vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior que administra a Zona Franca de Manaus (ZFM) com objetivo de construir um modelo de desenvolvimento regional que utilize de forma sustentável os recursos naturais, com viabilidade econômica e melhoria da qualidade de vida das populações locais.

Procurada pela reportagem, Rebecca Garcia não atendeu as ligações no telefone 981xxxx69.

Publicidade
Publicidade