Segunda-feira, 24 de Junho de 2019
Notícias

No Dia do Trabalhador, Aécio Neves defende limite para terceirização

Além disso, o senador afirmou que os parlamentares irão discutir com ‘responsabilidade’ a proposta e defendeu o que chamou de um limite para ela



1.jpg Aécio Neves comenta sobre terceirização dos trabalhadores
01/05/2015 às 19:31

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta sexta-feira (1º) que o Senado irá “aprimorar” o Projeto de Lei (PL) 4.330/2004, que regulamenta a terceirização, aprovado pela Câmara dos Deputados. Ele afirmou que os senadores irão discutir com “responsabilidade” a proposta e defendeu o que chamou de um limite para a terceirização.

“Nós vamos discutir a terceirização no Senado com enorme responsabilidade. De um lado, vamos garantir a regulamentação para aqueles que são terceirizados. Mas nós vamos propor um limite para que as empresas possam terceirizar algumas das suas atividades. O Senado vai aprimorar o projeto votado na Câmara dos Deputados”, disse em entrevista durante ato comemorativo do Dia do Trabalho, promovido pela Força Sindical.

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, também presente ao evento, afirmou que a questão é polêmica e que o governo defende restrições na terceirização da atividade-fim.

“Nós defendemos que haja restrições na questão da atividade-fim. Agora, nós vamos ter muitos trabalhadores que eram informais e vão ser formalizados. Mas nós queremos que haja garantias na terceirização da atividade-fim, para que não se precarize, não se subtraia direitos dos trabalhadores”, disse em entrevista.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.