Publicidade
Cotidiano
Notícias

No Norte, Volks e Fiat são as mais marcas mais financiadas no ano

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames 08/08/2015 às 14:24
Show 1
Novo Palio modelo 2015 oferece mais conforto, mas versão ELX ainda é a predileta dos consumidores de carros populares
acritica.com Manaus (AM)

A Fiat e a Volkswagen são as marcas de veículos mais vendidas na região Norte no primeiro semestre de 2015. No Amazonas, a Fiat lidera disparada e o Palio é o modelo que ocupa a primeira posição dos mais financiados no Amazonas, Rondônia e Tocantins.

Em seguida, aparece o Classic, que em 2014 não figurava entre os mais financiados e neste primeiro semestre liderou o ranking no Acre e no Amapá. Já o Siena e o Strada, que eram os modelos mais financiados em 2014 no Amazonas, Roraima e Rondônia, não fazem mais parte do ranking.

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), consórcio e leasing.

No primeiro semestre, a Volkswagen ganhou espaço na região Norte e atingiu a liderança nas vendas financiadas de automóveis leves novos em três estados (Acre, Pará e Roraima). Em seguida, aparece a Chevrolet e a Fiat, ocupando o primeiro lugar em dois estados cada uma.

Preferência

No Norte, as vendas financiadas de automóveis leves novos somaram 49.327 unidades nos seis primeiros meses do ano.

Já entre as categorias de carros novos, a maioria dos estados do Nordeste tem preferência pelos autos leves de entrada, aquelas mais básicos da marca, liderando em seis estados da região.

No Brasil, foram financiados 745.005 carros novos no primeiro semestre. No período, as três marcas Fiat, Chevrolet e Volkswagen estão presentes em quatro regiões do Brasil. Já no Sudeste, apenas a Fiat e a Chevrolet são as mais financiadas.

Considerando todos os estados brasileiros, no primeiro semestre, o Palio manteve sua liderança em todas as regiões. Pela primeira vez, o Classic, da Chevrolet, o HB20, da Hyundai, e o Fox/Crossfox, da Volkswagen, apareceram como os modelos mais financiados.

O Classic lidera três estados no Norte e Nordeste, enquanto o HB20 ocupa a primeira posição no Espírito Santo e o Fox/Crossfox lidera no Sergipe.


Publicidade
Publicidade