Publicidade
Cotidiano
Notícias

Nomeação de Fabrício Lima para a Sejel é publicada no DOE

O parlamentar, que já chefiou a pasta de Esportes antes, já vinha sendo cotado para assumi-la desde a exoneração de Eduardo Ditzel 18/02/2016 às 15:32
Show 1
"Esse convite não é direto a mim, mas para um vereador da Câmara Municipal de Manaus para exercer uma função no Governo do Estado", disse Fabrício
Janaína Andrade Manaus

Foi publicado na internet, nesta quinta-feira (18), o Diário Oficial do Estado (DOE) com a nomeação do vereador Fabrício Lima (SDD) para o cargo de secretário de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O anúncio de que o parlamentar assumiria o cargo de confiança no staff do governador José Melo (Pros) ocorreu nesta quinta-feira (17) pela manhã, durante comunicado de liderança feito por Fabrício.

O parlamentar, que já atuou como secretário municipal de Esportes nas gestões de Amazonino Mendes (PDT) e Artur Neto (PSDB), vinha sendo cotado para assumir a pasta de Esportes desde a exoneração de Eduardo Ditzel.

“Esse convite surgiu devido a postura que nós parlamentares temos. Esse convite não é direto a mim, mas para um vereador da Câmara Municipal de Manaus para exercer uma função no Governo do Estado”, disse Fabrício, nesta quarta-feira (17), durante pronunciamento.

Histórico

Fabrício Lima está em seu terceiro mandato como vereador (2012/2016). O parlamentar iniciou as atividades parlamentares em 2001, como suplente, ocasião em que estava filiado ao PL, e chegou a ser vice-líder do partido na Câmara, além de integrar as comissões de Finanças, Economia e Orçamento; Direitos Humanos; Esportes, entre outras.

Em 2004, foi eleito para mais um mandato pelo PSB, com 6.095 votos. Em 2008, Fabrício não conseguiu se reeleger, tornando-se suplente do então vereador Fausto Souza pelo PRTB.

Fabrício retornou à Câmara com a eleição de Souza para deputado estadual em 2010. Posteriormente, Fabrício passou a ser titular da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej).

Em abril de 2012, ele deixou a titularidade da Semdej, para voltar a ser vereador, ocasião em que concorreu a uma vaga na Câmara, elegendo-se com 8.702 votos, pelo (PRTB).

Em janeiro de 2013, assumiu novamente a Secretaria de Esportes do município. Em setembro de 2014, filiou-se ao Partido Solidariedade (SD) e concorreu a Deputado Estadual.

Publicidade
Publicidade